Cinco truques para você usufruir ainda mais do Facebook Messenger

facebookmessengertruques

Desde o seu lançamento em 2008, como um simples serviço de chat, muita coisa mudou no Facebook Messenger! Hoje, o mensageiro conta com mais de um bilhão de usuários em todo o mundo e, obviamente, recursos incríveis que têm como meta facilitar a sua vida no dia a dia. Confira a seguir alguns truques indispensáveis para você aproveitar ainda mais do Messenger!

1. Usufrua dos bots

O Facebook mergulhou de cabeça no mundo dos bots, que funcionam como robôs digitais prontos para informar e oferecer serviços. Por exemplo, você pode interagir com os bots para receber notícias ou, ainda, comprar flores e outros produtos.

O Messenger conta com mais de 100 mil bots prontos para interagir com você! Para isso, basta clicar no novo ícone “Discovery”, localizado no canto inferior direito, e selecionar os bots de sua preferência!

2. Divirta-se com jogos clássicos

É sempre bom ter um joguinho ao alcance para encarar longas filas ou passar o tempo. O Facebook Messenger oferece exatamente isso, jogos multiplataforma que incluem desde arcades clássicos como Pac-Man, Space Invaders até os populares Everwing e Cut the Rope 2. Você ainda tem a opção de desafiar um amigo ou se divertir sozinho!

3. Aumente o tamanho do emoji

Às vezes um simples emoji não é o suficiente para atrair a atenção do amigo, neste caso a solução é exagerar! Para aumentar o tamanho do ícone, mantenha o dedo pressionado no emoji e, assim que ficar grande o suficiente, basta enviá-lo! Cuidado para não pressioná-lo por muito tempo, pois o emoji começará a tremer  até voltar ao tamanho normal.

4. Transfira dinheiro

O Facebook Messenger permite enviar dinheiro para qualquer pessoa através do aplicativo. Para acessar a função, clique no sinal + localizado no canto esquerdo e na opção pagamentos. Em seguida, selecione quem vai receber o dinheiro, indique o montante e adicione as informações necessárias para a transação.

Para adicionar o número de um cartão de débito, clique em configurações > pagamentos > adicionar novo cartão de débito. Apesar do recurso não estar disponível para tablets, é possível fazer a transferência a partir da versão do Messenger para a web.

5. Partilhe as músicas do Spotify

Desde o ano passado, os usuários do Facebook Messenger podem partilhar o conteúdo musical do Spotify (músicas, álbuns e listas de reprodução) com os amigos através do mensageiro. No caso, o usuário envia links que, por sua vez, direcionam a pessoa até o Spotify.

Obviamente, para usar o recurso é necessário ter ambos os aplicativos – Messenger e Spotify – instalados no dispositivo móvel!

Conhece outros truques interessantes? Então, contribua deixando um comentário logo abaixo!

  1. Messenger

    Messenger

    Comunique-se com os amigos através do Messenger que também permite partilhar fotos, vídeos e enviar mensagens com emojis e adesivos. App Grátis.

Como recuperar a senha do Facebook no seu celular
Como recuperar a senha do Facebook no seu celular

Aprenda a recuperar a senha do Facebook pelo seu celular Android e acabe com a dor de cabeça de esquecer uma senha. Redes sociais estão sempre aparecendo e gerando uma necessidade de que estejamos sempre conectados as mais variadas tendencias, com isso, acabamos criando diver…

Como desvincular o Facebook do Instagram
Como desvincular o Facebook do Instagram

Confira neste artigo tudo que se sabe sobre a possibilidade de desvincular o Facebook de sua conta do Instagram. A Meta, empresa controladora do Facebook e do Instagram, permite vincular suas contas em cada rede social para postar conteúdo cruzado e sincronizar dados. No enta…

Como visualizar perfis privados do Facebook no seu Android
Como visualizar perfis privados do Facebook no seu Android

Será que tem como dar aquela “espiada” em uma conta privada do Facebook? Confira neste texto! Movimentando milhões de contas, o Facebook ainda é o líder entre as redes sócias ao redor do mundo e, por ter esse grande volume de dados de usuários em circulação, é comum que muita…

Como bloquear e desbloquear contatos no Facebook Messenger
Como bloquear e desbloquear contatos no Facebook Messenger

Se o que era para ser um bate-papo divertido virou uma conversa desagradável ou ofensiva, basta seguir os passos deste tutorial para bloquear o contato inconveniente no Facebook Messenger. Não são raras as histórias de pessoas que passaram dos limites enviando mensagens de cu…