WhatsApp: como resolver os problemas mais comuns

whatsapp1

Até mesmo o mensageiro mais popular do planeta pode apresentar erros, por isso, vale a pena checar o tutorial a seguir para aprender como solucionar os problemas mais comuns do WhatsApp!

Não consigo instalar o WhatsApp

A partir de 2017, o WhatsApp deixe de oferecer suporte para as versões 2.1 e 2.2 do Android. Por isso, confira a versão do seu dispositivo móvel para saber se é possível ou não instalar o mensageiro: clique em “settings” e “about phone”.

Não recebi o código de verificação

Se você não receber o código de verificação depois de instalar o app, o primeiro passo é checar se forneceu o número correto do telefone, incluindo o código do país. Caso tudo esteja correto, tente solicitar o código através de uma ligação. Lembre-se que é necessário ter um cartão SIM e um número de telefone para se registrar no WhatsApp.

Não consigo me conectar ao WhatsApp

whatsapp3

Geralmente, os problemas de conexão estão relacionados à rede, Wi-Fi ou de dados. Para solucioná-los, confira as seguintes dicas:

  • Certifique-se de ligar o smartphone.
  • Instale a última versão do WhatsApp.
  • Confira a conexão Wi-Fi ou 3G (“settings” e “wireless and network”).
  • Verifique se o “task killer” não está afetando o WhatsApp.
  • Limpe o “cache” do app (“settings”, “applications”, “WhatsApp e “clear cache”).
  • Se nada funcionar, desinstale e instale o app.

Algumas vezes o servidor do WhatsApp pode cair, por isso vale a pena consultar o Twitter do mensageiro para saber se este é o caso.

WhatsApp não reconhece meus contatos

  • Confira se o número de telefone do contato é o mesmo que ele usa para acessar o WhatsApp.
  • Confirme se o seu amigo realmente usa o WhatsApp.
  • Verifique se tem a versão atualizada do app.
  • Certifique-se de que todos os contatos da lista, incluindo grupos, estão visíveis.

WhatsApp duplicou meu contatos

Apesar de ser raro, é possível acabar com contatos duplicados no WhatsApp. Se isso acontecer, existem duas opções para resolver o problema: excluir os contatos manualmente ou usar um aplicativo voltado para isso!

Não consigo abrir ou baixar vídeos ou fotos

O primeiro passo é checar se o Google Photos está atualizado. Para isso, entre na Play Store e toque  o menu indicado no canto superior esquerdo. Clique em “my apps & games” e veja se o Google Photos precisa ou não ser atualizado.

Depois, acesse “settings”, “data usage” para confirmar se o download só pode ser feito através da rede Wi-Fi, se este é o caso, basta se conectar à rede wireless ou permitir o download através da rede de dados ou quando estiver em “roaming”.

Não consigo visualizar “visto por último” no WhatsApp

whatsapp2

O status “visto por último” serve para indicar quando o usuário acessou o app pela última vez, ou seja, não serve para confirmar a leitura das mensagens.

Caso não consiga visualizar o status, basta mudar o modo de privacidade, clicando em “settings”, “account”, “privacy” e selecionar “everyone ou “my contacts” na opção “last seen”.

Se as configurações estiverem corretas, então, isso quer dizer que você foi bloqueado pelo contato.

Não consigo responder às chamadas de voz

Geralmente, os problemas relacionados à chamada de voz estão relacionados à conexão, que pode estar fraca. Às vezes, o simples ato de se desconectar e se conectar à rede melhora a ligação.

Não consigo ouvir as  mensagens de voz

A solução é bem simples, quando for escutar a mensagem, basta manter o smartphone longe do rosto, pois o sensor do WhatsApp pode diminuir o áudio automaticamente sempre que o dispositivo estiver próximo ao ouvido etc.

WhatsApp foi bloqueado no meu país

Neste caso, basta baixar um VPN no seu Android para acessar o mensageiro através de uma rede virtual privada.

O que fazer em caso de roubo ou perda

Primeiro, bloqueie o cartão SIM, assim o WhatsApp não poderá ser mais ativado no smartphone roubado ou perdido. Assim que adquirir um novo cartão SIM, basta reativar o mensageiro no novo dispositivo.  Também vale a pena enviar uma mensagem ao suporte do WhatsApp para desativar a conta temporariamente.

Outros problemas, outras soluções? Partilhe conosco tudo o que você sabe sobre o WhatsApp deixando um comentário logo abaixo!

  1. WhatsApp Messenger

    WhatsApp Messenger

    Use o WhatsApp para bater papo e enviar vídeos, imagens e notas de áudio aos contatos. App Grátis.

Melhores aplicativos de controle remoto para seu celular
Melhores aplicativos de controle remoto para seu celular

Conheça os melhores apps para controlar sua televisão a partir do seu telefone celular. A tecnologia não para de nos surpreender e de dialogar cada vez mais umas com as outras. Hoje em dia, não é surpresa controlar os mais diversos aparelhos de casa com o auxílio do seu celul…

Melhores aplicativos de acesso remoto para Android
Melhores aplicativos de acesso remoto para Android

Acesse o seu computador a partir do seu telefone celular com esses aplicativos incríveis. Certamente, você já se imaginou controlando o seu computador a partir do seu telefone celular, o que pode ser extremamente prático e importante quando você está longe do seu desktop, ou …

Como baixar mensagens de voz no Telegram
Como baixar mensagens de voz no Telegram

Aprenda tudo sobre como baixar e salvar as mensagens de voz mais importantes no seu Telegram com o tutorial que preparamoos. O Telegram é um dos mais populares e versáteis aplicativos de mensagens instantâneas da atualidade, com mais de 42 milhões de usuários somente no Brasi…

Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp
Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp

Aprenda a mandar uma mesma mensagem para vários amigos do WhatsApp ao mesmo tempo com o tutorial que preparamos. Dispensando apresentações, o WhatsApp é um dos maiores aplicativos de mensagens instantâneas da internet, acumulando mais de dois bilhões de usuários no mundo inte…

Como baixar áudios do Instagram
Como baixar áudios do Instagram

Venha conosco e descubra a maneira mais fácil de baixar seus áudios favoritos do Insta. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de redes sociais da web, sendo um fenômeno de referência em multimídia, com um público que já passa dos milhões diariamente e com poss…