O que é o Google Assistant e como baixá-lo no Android?

googleassistant1

O que é o Google Assistant?

O Google Assistant é o assistente inteligente do Google, que interage com o usuário através do recurso de voz, assim como o Alexa, da Amazon, o Siri, da Apple, e o Cortana, da Microsoft.  Na realidade, o Assistant pode ser considerado uma versão melhorada do Google Now e uma expansão do atual OK Google.

googleassistant2

Aqueles que usam o Android há algum tempo sabem que o Google Now é capaz de buscar informações relevantes na web, enquanto o OK Google permite usar o recurso de voz para, por exemplo, conferir reuniões e checar e-mails no smartphone. O Assistant, no caso, é a fusão entre esses dois serviços.

Como baixar o Google Assistant?

O Google Assistant ficará disponível automaticamente para todos dos dispositivos Android de versão 6.0 ou superior. Caso não tenha o serviço pré-instalado de fábrica, a solução é usar o Assistant através do Google Allo.

Para quem não sabe, o Allo é um aplicativo de mensagens inteligente que integra o Google Assistant. O app também oferece funções interessantes como Smart Reply, que sugere respostas padronizadas para diferentes mensagens, e o Incognito Mode, perfeito para garantir a privacidade do usuário.

Dispositivos que já oferecem o Google Assistant!

pixel-phones.0

  • Google Pixel e Pixel XL
  • Google Home
  • Nvidia Shield TV
  • Android TV
  • Android Wear 2.0 Smartwatches
  • LG G6
  • Samsung Galaxy S7
  • Samsung Galaxy S7 Edge
  • HTC 10
  • HTC U Ultra
  • LG G5
  • LG V2o
  • Sony Xperia XZ
  • Huawei P9, entre outros.

Acha que o Google Assistant é melhor que os concorrentes? Partilhe conosco a sua opinião!

  1. Google Allo

    Google Allo

    Agilize seu dia a dia com a ajuda do Allo e do Google Assistant!

Melhores aplicativos de controle remoto para seu celular
Melhores aplicativos de controle remoto para seu celular

Conheça os melhores apps para controlar sua televisão a partir do seu telefone celular. A tecnologia não para de nos surpreender e de dialogar cada vez mais umas com as outras. Hoje em dia, não é surpresa controlar os mais diversos aparelhos de casa com o auxílio do seu celul…

Melhores aplicativos de acesso remoto para Android
Melhores aplicativos de acesso remoto para Android

Acesse o seu computador a partir do seu telefone celular com esses aplicativos incríveis. Certamente, você já se imaginou controlando o seu computador a partir do seu telefone celular, o que pode ser extremamente prático e importante quando você está longe do seu desktop, ou …

Como baixar mensagens de voz no Telegram
Como baixar mensagens de voz no Telegram

Aprenda tudo sobre como baixar e salvar as mensagens de voz mais importantes no seu Telegram com o tutorial que preparamoos. O Telegram é um dos mais populares e versáteis aplicativos de mensagens instantâneas da atualidade, com mais de 42 milhões de usuários somente no Brasi…

Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp
Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp

Aprenda a mandar uma mesma mensagem para vários amigos do WhatsApp ao mesmo tempo com o tutorial que preparamos. Dispensando apresentações, o WhatsApp é um dos maiores aplicativos de mensagens instantâneas da internet, acumulando mais de dois bilhões de usuários no mundo inte…

Como baixar áudios do Instagram
Como baixar áudios do Instagram

Venha conosco e descubra a maneira mais fácil de baixar seus áudios favoritos do Insta. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de redes sociais da web, sendo um fenômeno de referência em multimídia, com um público que já passa dos milhões diariamente e com poss…