Como mudar a fonte do seu smartphone Android

Cansado da fonte do smartphone? Então, saiba que é possível mudá-la a partir do menu de configurações do Android ou, simplesmente, instalando aplicativos que permitem adicionar novas opções de fontes ao dispositivo.

fontesparaandroid

Fontes do smartphone

A maioria dos smartphones permite mudar a fonte e a aparência da interface através do menu de configurações. Entretanto, as opções de design e fontes são mais limitadas se comparadas as oferecidas pelos apps de personalização. No caso, para mudar a fonte, basta acessar “settings”, “display” e”Font”.

Em alguns smartphones da Samsung, por exemplo, o usuário tem a opção de baixar novas fontes através do menu do dispositivo. Para isso, é necessário clicar em “download fonts”, algumas delas são gratuitas e outras pagas.

Fontes de lançadores

Caso não se interesse pelas opções de fontes oferecidas pelo smartphone, então, vale a pena baixar um lançador que, além de adicionar novas funções ao dispositivo, também oferece vários itens de personalização.

Entre as opções de lançadores, os mais populares são Apex, Go, Hola, Google Now e Arrow. Vale ressaltar que todos eles permitem baixar apps com pacotes de fontes.

Fontes de aplicativos

Uma rápida pesquisa no Google Play vai listar uma grande variedade de aplicativos dedicados às fontes, alguns deles exigem “root” e outros não.

Se o seu smartphone não for da marca Samsung, vale conferir os apps FontFix e iFont, que permitem inclusive selecionar fontes de acordo com o idioma (francês, espanhol, árabe, russo etc). Ambos são fáceis de instalar e intuitivos, no entanto, o iFont muitas vezes só funciona em aparelhos roteados.

Mas a lista é grande, por isso vale checar de perto todas as opções disponíveis no mercado antes de escolher o app de fontes.

  1. iFont(Expert of Fonts)

    iFont(Expert of Fonts)

    Mude, sempre que desejar, o estilo das fontes do seu aparelho. São centenas de opções que prometem agradar todos os gostos e estilos. App Grátis.

  2. Apex Launcher

    Apex Launcher

    Um lançador que permite personalizar a tela inicial, reorganizar pastas, arquivos e atalhos e mudar fontes. App Grátis.

Como adicionar botões de ação no seu Instagram
Como adicionar botões de ação no seu Instagram

Torne seu Instagram uma página mais completa utilizando botões de ação fáceis e práticos de usar. Criado como uma rede voltada ao compartilhamento de fotos e momentos marcantes da vida, o Instagram não para de evoluir e se atualizar de acordo com as demandas e tendências que …

Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp
Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp

Aprenda a mandar uma mesma mensagem para vários amigos do WhatsApp ao mesmo tempo com o tutorial que preparamos. Dispensando apresentações, o WhatsApp é um dos maiores aplicativos de mensagens instantâneas da internet, acumulando mais de dois bilhões de usuários no mundo inte…

Como baixar áudios do Instagram
Como baixar áudios do Instagram

Venha conosco e descubra a maneira mais fácil de baixar seus áudios favoritos do Insta. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de redes sociais da web, sendo um fenômeno de referência em multimídia, com um público que já passa dos milhões diariamente e com poss…

Descubra como usar o TikTok Shop
Descubra como usar o TikTok Shop

Sempre de olho nas tendências, o TikTok lançou sua própria plataforma de e-commerce e, neste artigo, mostraremos tudo que se sabe a respeito dessa nova função. O TikTok vem sempre buscando inovações para seus usuários. A plataforma pode ser vista como uma janela mágica para u…

Como limitar seu tempo de tela no TikTok
Como limitar seu tempo de tela no TikTok

Pensando no seu bem-estar, o TikTok agora lhe permite controlar seu tempo gasto na plataforma. Então, fique conosco neste post e aprenda como limitar seu tempo de tela no TikTok. É quase impossível conhecer alguém que não saiba sobre o TikTok, um aplicativo líder e sempre ino…