Como impedir apps de funcionarem em segundo plano

Se ultimamente tem notado que o smartphone anda lento e a bateria não dura tanto quanto antes, então, chegou a hora de analisar alguns processos dentro dispositivo móvel e, também, desativar aplicativos que funcionam secretamente em segundo plano. 

apps

Capacite o modo desenvolvedor

A melhor forma de ganhar controle sobre alguns processos do Android é monitorar de perto seu sistema interno. Para isso, basta capacitar algumas opções do modo desenvolvedor.

No Android Marshmallow, por exemplo, basta acessar “settings”, “about” e clicar no “build number” até ser notificado que o “modo desenvolvedor” foi desbloqueado.

Em seguida, confira o menu “processes” ou “process Stats”, clicando em “settings”, “developer options”, “process”. Você poderá checar os processos que estão rodando no smartphone e, também, a quantidade de memória RAM que está usando.

Qual app devo ou não desativar?

Antes de desativar os apps que mais consomem memória RAM, lembre-se que alguns deles são vitais para o bom funcionamento do Android. Por isso, muito cautela e bom senso nesse momento!

Vale ressaltar que todos os aplicativos indicados como Google Services ou Google não devem ser desativados manualmente, por outro lado, players de música e apps como Facebook Pages Manager e Kik podem ser desativados sem problema algum.

Para desativar um app manualmente a partir da lista de processos, basta acessar “settings”, “developer options”, “processes” e clicar na opção “stop”.  Para desinstalar ou forçar encerramento, você deve acessar o app através da lista de aplicativos.

Como fazer a bateria durar mais

Ao invés de checar o consumo de bateria analisando cada aplicativo, acesse “settings” e “battery” para conferir quais aplicativos consomem mais energia. Depois, basta decidir aqueles que quer desativar ou não, sempre pensando na utilidade deles.

E ai? Curtiu as dicas? Partilhe conosco outras soluções para otimizar o Android!

Como limpar as sugestões de pesquisas do Instagram
Como limpar as sugestões de pesquisas do Instagram

Elimine o histórico recente de buscas do seu Instagram com apenas alguns toques, seguindo o tutorial que preparamos. Criado como uma rede social para compartilhamento de fotos com filtros criativos, nostálgicos e envolventes, o Instagram evoluiu a ponto de ser uma das maiores…

Como saber se alguém te stalkeia no Instagram
Como saber se alguém te stalkeia no Instagram

Para aqueles que querem saber quem anda vigiando seus passos no Insta, confira neste artigo o que pode ser feito para obter essas informações. O Instagram é uma plataforma de mídia social que chegou e mudou completamente a maneira como compartilhamos momentos e nos conectamos…

Como baixar mensagens de voz no Telegram
Como baixar mensagens de voz no Telegram

Aprenda tudo sobre como baixar e salvar as mensagens de voz mais importantes no seu Telegram com o tutorial que preparamoos. O Telegram é um dos mais populares e versáteis aplicativos de mensagens instantâneas da atualidade, com mais de 42 milhões de usuários somente no Brasi…

Como adicionar botões de ação no seu Instagram
Como adicionar botões de ação no seu Instagram

Torne seu Instagram uma página mais completa utilizando botões de ação fáceis e práticos de usar. Criado como uma rede voltada ao compartilhamento de fotos e momentos marcantes da vida, o Instagram não para de evoluir e se atualizar de acordo com as demandas e tendências que …

Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp
Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp

Aprenda a mandar uma mesma mensagem para vários amigos do WhatsApp ao mesmo tempo com o tutorial que preparamos. Dispensando apresentações, o WhatsApp é um dos maiores aplicativos de mensagens instantâneas da internet, acumulando mais de dois bilhões de usuários no mundo inte…