Como deixar a rede 3G do Android mais rápida

Se ainda não usufrui da rede 4G no seu smartphone, então a solução é incrementar ao máximo a velocidade da conexão 3G. Apesar de não transformar um Droid 2 num aparelho de última geração, as dicas abaixo podem, por exemplo, tornar o acesso à internet mais rápido e eficiente.

3G

Opera Max

O app permite ao usuário gerenciar os dados armazenados no Android, maximizando a velocidade da navegação. Apesar de ter sido desenvolvido para melhorar o acesso em redes Wi-Fi com alta densidade de usuários, Opera Max também funciona perfeitamente em redes 3G e promete incrementar a velocidade em até 23%.

Facebook Lite

Quer economizar dados e a bateria do Android? Então, substitua o app do Facebook pelo Facebook Lite, que foi desenvolvido para aparelhos com menos recursos, mas que funciona perfeitamente na hora de checar as novidades da popular rede social.

Desabilite imagens no navegador

Para garantir uma navegação mais rápida, outra solução é usar o modo “Somente Texto” (Text Only), assim as imagens não serão baixadas enquanto tenta ler a notícia ou qualquer outro tipo de conteúdo.

Use um bom navegador

O Chrome é um excelente navegador, mas ocupa um espaço considerável na memória do dispositivo. A solução, então, é usar um navegador mais leve como o Opera Max, que conta inclusive com um serviço VPN. 

Limpe o cache 

Apesar de não realizar milagres, a limpeza do cache permite limpar a memória do Android para melhorar sua performance. Acesse “settings”, “applications”, selecione um app e clique em “clear chache”. 

Desinstale apps obsoletos 

Vale a pena checar o Android para desinstalar apps e widgets robustos, que ocupam espaço na memória sem trazer muitos benefícios para o usuário. Não esqueça de incluir na lista, aplicativos obsoletos e inúteis, que funcionam em segundo plano.

Altere o modo de rede

A dica é selecionar o modo automático, que vai permitir ao dispositivo conectar-se à rede com melhor conexão, seja ela wireless, 2G ou 3G.

Caso conheça uma outra dica para otimizar a rede 3G do Android, não esqueça de partilhá-la conosco nos comentários!

  1. Opera Max - Gerenciar dados

    Opera Max – Gerenciar dados

    Gerencie os dados do seu Android para deixá-lo ainda mais rápido. App Grátis.

  2. Facebook Lite

    Facebook Lite

    O app tem menos de 1MB de tamanho, é rápido para instalar. App Grátis.

Melhores aplicativos de controle remoto para seu celular
Melhores aplicativos de controle remoto para seu celular

Conheça os melhores apps para controlar sua televisão a partir do seu telefone celular. A tecnologia não para de nos surpreender e de dialogar cada vez mais umas com as outras. Hoje em dia, não é surpresa controlar os mais diversos aparelhos de casa com o auxílio do seu celul…

Melhores aplicativos de acesso remoto para Android
Melhores aplicativos de acesso remoto para Android

Acesse o seu computador a partir do seu telefone celular com esses aplicativos incríveis. Certamente, você já se imaginou controlando o seu computador a partir do seu telefone celular, o que pode ser extremamente prático e importante quando você está longe do seu desktop, ou …

Melhores apps de wallpaper HD para destacar o seu celular
Melhores apps de wallpaper HD para destacar o seu celular

Descubra os melhores papéis de parede para dar uma nova cara ao seu smartphone. Não é novidade para ninguém que um papel de parede bonito, elegante e único é capaz de dar uma vida completamente diferente a um telefone celular. É impossível negar a satisfação de abrir a tela p…

Melhores autenticadores para aumentar a segurança do seu celular
Melhores autenticadores para aumentar a segurança do seu celular

Conheça os melhores apps autenticadores e garanta uma maior segurança para o seu smartphone. Segurança nunca é demais, ainda mais se estivermos falando da nossa vida online, local onde temos aplicativos de mensagens, e-mails e contas bancárias com dados que podem nos prejudic…

Como ver mensagens no Instagram sem mostrar a visualização
Como ver mensagens no Instagram sem mostrar a visualização

Aprenda a melhor forma de visualizar o direct do Instagram sem conceder a confirmação do visto. Quando recebemos algum texto em uma rede social ou em algum aplicativo de conversas, podemos não dispor do tempo necessário para responder e começar um bate papo um pouco mais long…