Como transferir mensagens do WhatsApp para o novo smartphone

O WhatsApp tem promovido uma série de melhorias no mensageiro. A versão mais recente do app, por exemplo, já permite fazer backup automático no Google Drive, facilitando a transferência do histórico de mensagens entre smartphones. 

Se você já tem a nova versão, basta clicar no menu localizado no canto esquerdo superior da tela (ícone com três pontos), acessar “Settings”, “Chat and Calls” e selecionar a opção “Chat Backup”. A partir dai, é possível fazer backup manual ou automático sempre que quiser e, quando mudar de smartphone, basta reinstalar o WhatsApp no novo aparelho que as mensagens serão transferidas do Google Drive para o mensageiro.

Mas se por um motivo qualquer você não tiver acesso à versão atualizada do WhatsApp, ainda assim é possível transferir as mensagens para o novo smartphone. O processo, no entanto, é mais trabalhoso.

whatsappmensagens

O primeiro passo é conectar o smartphone antigo ao PC via USB e, então, acessar a memória interna do aparelho, especificamente na pasta WhatsApp/Database. Copie o arquivo com a data mais recente no PC, num lugar de fácil acesso como o “desktop”. O arquivo terá um formato parecido com esse: “msgstore-2015-05-29.db.crypt”. Em seguida, instale o WhatsApp no smartphone novo, mas não inicie o aplicativo.

Conecte o novo smartphone ao PC via USB e abra a pasta WhatsApp/Database para colar o arquivo que salvou no desktop. Inicie o WhatsApp no novo celular e verifique o número do telefone. Você deve receber uma notificação dizendo que o dispositivo localizou o backup das mensagens. Basta clicar em “restaurar” para dar continuidade ao bate-papo que iniciou com os amigos quando ainda usava o aparelho antigo!

 

 

Melhores aplicativos de controle remoto para seu celular
Melhores aplicativos de controle remoto para seu celular

Conheça os melhores apps para controlar sua televisão a partir do seu telefone celular. A tecnologia não para de nos surpreender e de dialogar cada vez mais umas com as outras. Hoje em dia, não é surpresa controlar os mais diversos aparelhos de casa com o auxílio do seu celul…

Melhores aplicativos de acesso remoto para Android
Melhores aplicativos de acesso remoto para Android

Acesse o seu computador a partir do seu telefone celular com esses aplicativos incríveis. Certamente, você já se imaginou controlando o seu computador a partir do seu telefone celular, o que pode ser extremamente prático e importante quando você está longe do seu desktop, ou …

Como baixar mensagens de voz no Telegram
Como baixar mensagens de voz no Telegram

Aprenda tudo sobre como baixar e salvar as mensagens de voz mais importantes no seu Telegram com o tutorial que preparamoos. O Telegram é um dos mais populares e versáteis aplicativos de mensagens instantâneas da atualidade, com mais de 42 milhões de usuários somente no Brasi…

Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp
Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp

Aprenda a mandar uma mesma mensagem para vários amigos do WhatsApp ao mesmo tempo com o tutorial que preparamos. Dispensando apresentações, o WhatsApp é um dos maiores aplicativos de mensagens instantâneas da internet, acumulando mais de dois bilhões de usuários no mundo inte…

Como baixar áudios do Instagram
Como baixar áudios do Instagram

Venha conosco e descubra a maneira mais fácil de baixar seus áudios favoritos do Insta. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de redes sociais da web, sendo um fenômeno de referência em multimídia, com um público que já passa dos milhões diariamente e com poss…