Como gravar chamadas no smartphone Android

Muita gente acha que é fácil gravar conversas no smartphone, especialmente se o dispositivo móvel já vem com um aplicativo instalado de fábrica. Mas, infelizmente, não é tão simples assim.

Esse tutorial vai explicar como gravar chamadas telefônicas no Android, mas antes de colocá-lo em prática não esqueça de checar a legislação! Em alguns países, é ilegal gravar chamadas sem o consentimento da pessoa envolvida!

A melhor opção para gravar chamadas é através de um aplicativo. Existem vários apps incríveis disponíveis na Play Store. No caso, vamos usar o Gravador de Chamadas que é intuitivo e gratuito.

gravadordechamadas

  • Baixe o aplicativo Gravador de Chamadas no smartphone Android. Como padrão, o app será automaticamente configurado para gravar as chamadas.
  • Depois basta fazer a ligação que o aplicativo iniciará a gravação automaticamente.
  • Um botão vermelho exibido na parte superior da tela indicará que a conversa está sendo gravada.
  • Assim que desligar o telefone, uma mensagem será exibida na barra de notificação informando o número de mensagens gravadas.
  • Basta clicar na mensagem para acessar a gravação. O usuário tem a opção de adicionar notas, escuta-la, salva-la ou exclui-la.
  • É possível acessar mais funções através do menu, localizado no canto superior esquerdo.
  • Toque no ícone do menu (três linhas) para salvar a gravação na nuvem ou, ainda, configurar o app para “gravar todas as chamadas”, “ignorar todas as chamadas”, “ignorar todos os contatos” (neste caso, só serão gravadas chamadas de pessoas que não estão na lista de contatos).

Pronto! Agora você já pode gravar suas conversas! Mas, para evitar problemas com a lei, não esqueça de pedir permissão antes de iniciar a gravação!

  1. Gravador de Chamadas

    Gravador de Chamadas

    Com esse app você escolhe as chamadas que serão gravadas ou ignoradas, ouvir e adicionar notas, pesquisar gravação por contato, número de telefone ou nota. App Grátis.

Melhores aplicativos de acesso remoto para Android
Melhores aplicativos de acesso remoto para Android

Acesse o seu computador a partir do seu telefone celular com esses aplicativos incríveis. Certamente, você já se imaginou controlando o seu computador a partir do seu telefone celular, o que pode ser extremamente prático e importante quando você está longe do seu desktop, ou …

Melhores apps de wallpaper HD para destacar o seu celular
Melhores apps de wallpaper HD para destacar o seu celular

Descubra os melhores papéis de parede para dar uma nova cara ao seu smartphone. Não é novidade para ninguém que um papel de parede bonito, elegante e único é capaz de dar uma vida completamente diferente a um telefone celular. É impossível negar a satisfação de abrir a tela p…

Melhores autenticadores para aumentar a segurança do seu celular
Melhores autenticadores para aumentar a segurança do seu celular

Conheça os melhores apps autenticadores e garanta uma maior segurança para o seu smartphone. Segurança nunca é demais, ainda mais se estivermos falando da nossa vida online, local onde temos aplicativos de mensagens, e-mails e contas bancárias com dados que podem nos prejudic…

Como ver mensagens no Instagram sem mostrar a visualização
Como ver mensagens no Instagram sem mostrar a visualização

Aprenda a melhor forma de visualizar o direct do Instagram sem conceder a confirmação do visto. Quando recebemos algum texto em uma rede social ou em algum aplicativo de conversas, podemos não dispor do tempo necessário para responder e começar um bate papo um pouco mais long…

Como recuperar a senha do Facebook no seu celular
Como recuperar a senha do Facebook no seu celular

Aprenda a recuperar a senha do Facebook pelo seu celular Android e acabe com a dor de cabeça de esquecer uma senha. Redes sociais estão sempre aparecendo e gerando uma necessidade de que estejamos sempre conectados as mais variadas tendencias, com isso, acabamos criando diver…