Skype quebra fronteiras com tradutor simultâneo

Após sua compra milionária pela gigante Microsoft em 2011, o Skype nesta semana voltou a ser destaque no mundo da tecnologia. Isso porque a Microsoft anunciou que lançará até o final deste ano uma ferramenta que promete revolucionar a comunicação: o Skype Translator.

Imagem do Skype quebra fronteiras com tradutor simultâneo 1

Fazendo uma analogia entre a tecnologia do filme de ficção“Star Trek”, vice-presidente do Skype, Gurdeep Pall, anunciou que apesar de estar na fase inicial de testes, o tradutor universal capaz de traduzir a fala em tempo real, não está tão longe de ser conquistado.

O local escolhido para anunciar a novidade foi o encontro de tecnologia Code Conference, realizado na Califórnia. Numa demonstração descontraída, um membro da equipe Microsoft conversou com uma colega alemã usando o novo recurso. Ao conversar normalmente o usuário verá em sua tela uma barra que exibirá a versão escrita do que foi dito na sua língua materna acompanhada pela leitura automática de uma voz feminina ou masculina.

Imagem do Skype quebra fronteiras com tradutor simultâneo 2

Se tal recurso “mágico” será disponibilizado gratuitamente ou terá uma taxa para ser usado ainda não foi informado. O certo que é os mais de 300 milhões de usuários  do Skype poderão se comunicar por voz e vídeo conferência também em outros idiomas até o final de 2014.

Apesar de revolucionária, essa tecnologia estará disponível inicialmente em apenas alguns idiomas mais falados, e certamente enfrentará muitos desafios para alcançar a qualidade ideal. Por isso, pense bem antes de trancar a matrícula do curso de inglês!

httpb://youtu.be/NhxCg2PA3ZI

Como compartilhar sua tela no WhatsApp
Como compartilhar sua tela no WhatsApp

Se você precisa compartilhar sua tela do WhatsApp e ainda não sabe como realizar esta tarefa, continue neste artigo e confira como utilizar esta função do seu aplicativo de mensagens. O WhatsApp é um dos aplicativos mais usados em todo mundo. Ter a disposição um app de mensag…

Como bloquear chamadas do WhatsApp no celular Android
Como bloquear chamadas do WhatsApp no celular Android

Se você não gosta de receber chamadas de áudio e de vídeo no WhatsApp, veja o que pode ser feito para ajudar nesse sentido com o nosso tutorial. As chamadas do WhatsApp e as videochamadas tornaram-se uma ferramenta de comunicação muito importante e utilizada com grande frequê…

Conheça o link de chamada do WhatsApp
Conheça o link de chamada do WhatsApp

Se você quer saber mais sobre o link do WhatsApp e ainda aprender como usá-lo, acabe com suas dúvidas nesse post que preparamos. O WhatsApp, buscando trazer melhorias para seus clientes, em breve disponibilizará para os usuários links para áudio e vídeo. Com este novo recurso…

WhatsApp: como fazer chamadas de voz e vídeo no PC
WhatsApp: como fazer chamadas de voz e vídeo no PC

Quem acessa o WhatsApp pelo computador já pode realizar chamadas de voz e vídeo através do cliente web ou aplicativo para PC. Para aprender a usar o recurso oferecido pelo popular mensageiro, continue lendo este tutorial. Pouco a pouco, a funcionalidade que habilita a realiza…

Como iniciar uma conversa secreta no Facebook Messenger
Como iniciar uma conversa secreta no Facebook Messenger

Quem prioriza a privacidade pode optar por manter conversas secretas do Messenger e enviar ou receber mensagens protegidas pela criptografia de ponta a ponta. A seguir, mostramos como tirar proveito deste recurso no Android. As conversas secretas do Messenger contam com cript…