SuperStar: Globo promete solucionar problemas técnicos do aplicativo
Após sua estreia meio desajeitada no último Domingo (6 de Abril) uma avalanche de críticas inundaram sites de fofocas, redes sociais e fóruns de discussão por todo o país.
Com um enorme potencial para virar um grande sucesso da televisão, o novo reality show musical traz um conceito novo e moderno que encheu os olhos dos espectadores, que poderiam participar ativamente dos resultados votando em suas bandas favoritas em tempo real através do aplicativo SuperStar, desenvolvido especialmente para o programa.
A intenção pode até ter sido boa, mas o tiro saiu pela culatra, pois devido uma série de falhas técnicas, muitos usuários não conseguiram votar. Muitos telespectadores, entre eles artistas globais, reclamaram que o aplicativo nem mesmo chegava a abrir já travava. Aqueles que conseguiram finalmente iniciar o app, não puderam votar na banda favorita, pois as votações já estavam esgotadas.
Estima-se que só no Google Play, entre 500 mil e 1 milhão de pessoas tenham baixado o app, que apesar de ocupar o 4 lugar dos apps mais populares no Brasil, atualmente apresenta uma nota bem fraquinha de 2,5 e coleciona mais de 25.000 comentários negativos.
A emissora se pronunciou e admitiu que realmente o aplicativo SuperStar não suportou a enorme quantidade votos e sofreu diversas instabilidades devido a problemas técnicos, que garantiram serão resolvidos para que não se repitam no próximo domingo.
Ainda não baixou o SuperStar? Clique aqui para baixar e instalar, aí é só esperar até Domingo para ver se desta vez a coisa flui!