Meu Procon-RJ facilita queixa na instituição
Fazer uma reclamação no Procon – Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor – ficou bem mais fácil. A sede do órgão no Rio de Janeiro lançou um aplicativo online chamado Meu Procon-RJ, que permite fazer queixas formais pelo celular e gerar um número de protocolo para acompanhar o processo pela internet.
Como se trata de uma webapp, o aplicativo não é baixado no celular, e sim acessado por meio do site www.meuprocon.rj.gov.br. Totalmente grátis, o serviço complementa as demais vias de atendimento do Procon-RJ: o telefone 151 e os seus seis postos de atenção ao cliente em São Gonçalo, Cantagalo, Niterói, São João do Meriti, Bangu e no Centro do Rio.
Com o aplicativo Meu Procon-RJ, você também consegue consultar um ranking mensal das dez empresas líderes em reclamações no período. Assim, você conhece as empresas problemáticas do momento antes de fechar um contrato, investir seu dinheiro ou comprar novos produtos.
O Meu Procon-RJ realmente é de grande ajuda para o consumidor que vive no Estado do Rio. Isso porque dispensa a tradicional visita à instituição para registrar uma queixa e agiliza o processo de resolução. Nunca mais você terá de deixar um problema de lado porque não tem tempo para visitar o Procon.