Como instalar um aplicativo Android em um computador Windows

Por diversas razões, você pode se interessar em executar um aplicativo desenvolvido para o Android em seu computador Windows. Pois o BlueStacks, um emulador de aplicativos, torna isso possível. Siga os seguintes passos para começar a utilizá-lo:

1. Baixe o instalador

Faça o download do instalador do BlueStacks para Windows clicando aqui ou visitando o site oficial: www.bluestacks.com

BlueStacks - download

 

2. Instale o programa

Execute o instalador, nomeadamente BlueStacks-SplitInstaller_native.exe

  • Na janela principal do instalador, clique em Continue (continuar), e aguarde a instalação.

2

Nota: Uma conexão com a internet é necessária durante esse processo.

 

3. Habilite o Google Play

Após o final da instalação, o programa será iniciado automaticamente e um atalho será adicionado à área de trabalho do Windows.

  • Ao ser iniciado pela primeira vez, o BlueStacks irá solicitá-lo a habilitar o Google Play, o serviço da Google que permite o download e a compra de aplicativos.

BlueStacks - habilitar google play

  • Clique em Continue para fazer o login no serviço com a sua conta do Google.

 

4. Execute aplicativos

Agora, você baixar aplicativos diretamente do Google Play, utilizando o botão Search, como mostrado na imagem abaixo:

BlueStacks - procurar aplicativos

  • Para iniciar aplicativos instalados, clique no botão All Apps localizado à direita.

Dica: Também é possível executar aplicativos presentes em seu computador (no formato .apk) com um clique duplo sobre o arquivo.

 

Como adicionar botões de ação no seu Instagram
Como adicionar botões de ação no seu Instagram

Torne seu Instagram uma página mais completa utilizando botões de ação fáceis e práticos de usar. Criado como uma rede voltada ao compartilhamento de fotos e momentos marcantes da vida, o Instagram não para de evoluir e se atualizar de acordo com as demandas e tendências que …

Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp
Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp

Aprenda a mandar uma mesma mensagem para vários amigos do WhatsApp ao mesmo tempo com o tutorial que preparamos. Dispensando apresentações, o WhatsApp é um dos maiores aplicativos de mensagens instantâneas da internet, acumulando mais de dois bilhões de usuários no mundo inte…

Como baixar áudios do Instagram
Como baixar áudios do Instagram

Venha conosco e descubra a maneira mais fácil de baixar seus áudios favoritos do Insta. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de redes sociais da web, sendo um fenômeno de referência em multimídia, com um público que já passa dos milhões diariamente e com poss…

Descubra como usar o TikTok Shop
Descubra como usar o TikTok Shop

Sempre de olho nas tendências, o TikTok lançou sua própria plataforma de e-commerce e, neste artigo, mostraremos tudo que se sabe a respeito dessa nova função. O TikTok vem sempre buscando inovações para seus usuários. A plataforma pode ser vista como uma janela mágica para u…

Como limitar seu tempo de tela no TikTok
Como limitar seu tempo de tela no TikTok

Pensando no seu bem-estar, o TikTok agora lhe permite controlar seu tempo gasto na plataforma. Então, fique conosco neste post e aprenda como limitar seu tempo de tela no TikTok. É quase impossível conhecer alguém que não saiba sobre o TikTok, um aplicativo líder e sempre ino…