Personalize as notificações do Android com MegaSound e Light Flow

Cansado de escutar o mesmo som sempre que é notificado sobre mensagens, atualizações e eventos? Então, continue lendo para saber como personalizar as notificações de todos os aplicativos!
Não é novidade poder personalizar o toque de chamada e as notificações do apps, inclusive optar por avisos silenciosos como fazer o telefone vibrar. Mas o trabalho, adianto, é insano já que exige acessar os aplicativos individualmente para mudar as notificações.
Por isso, sugerimos dois aplicativos incríveis: MegaSound e Light Flow. Além de intuitivos, eles permitem gerenciar todos os apps instalados no dispositivo móvel de forma bastante prática, agilizando a configuração das notificações.
  1. MegaSound

    MegaSound

    A grande vantagem de MegaSound é a possibilidade de reunir todos os aplicativos instalados no smartphone em uma mesma interface. O usuário, então, precisa apenas mudar as notificações dos aplicativos que selecionar, personalizando o toque de cada um deles.

     

    Antes de acessar MegaSound, é necessário permitir o acesso aos aplicativos.  Para isso basta clicar em settings, depois security e notification access. O próximo passo é abrir o app e clicar no sinal + para adicionar os aplicativos e, em seguida, mudar o toque da notificação.

     

    O aplicativo ainda está na versão beta e pode ser baixado gratuitamente.

  2. Light Flow Lite - LED Control

    Light Flow Lite – LED Control

    Se você prefere notificações sileciosas, uma boa opção é usar a luz LED do smartphone. Com Light Flow Lite LED Control o usuário pode substituir as notificações sonoras por emissões de luz, inclusive configurar a cor e a frequência dos avisos de acordo com o aplicativo.

     

    Antes de baixar o aplicativo, certifique-se que o smartphone tem luz LED. O próximo passo é permitir o acesso, clicando em settings, security e notification access.

     

    O aplicativo está disponível nas versões gratuita e paga, sendo a primeira mais limitada.


  3. [adsense]
Como mudar os sons das notificações no Android
Como mudar os sons das notificações no Android

Com tantos aplicativos instalados no Android, o que fazer para identificar mensagens que merecem atenção imediata? A personalização dos sons das notificações pode ajudar bastante nessa tarefa. Quer saber como definir toques rapidamente e sem complicação? Então, continue lendo…

Comemore o Natal com cinco apps, temas e toques para Android
Comemore o Natal com cinco apps, temas e toques para Android

Para entrar no clima de Natal, conte com diferentes aplicativos para personalizar completamente o seu dispositivo Android! Na seleção abaixo, você vai encontrar apps para iniciar a contagem regressiva até o Natal, incrementar o smartphone com temas e toques incríveis e, també…

Como mudar o som do toque de notificação do Android
Como mudar o som do toque de notificação do Android

Se ainda não checou todas as opções de personalização disponíveis no seu Android, então, continue lendo nosso post para aprender em poucos minutos como mudar o som do toque de notificação!  Os mais aventureiros podem, inclusive, mudar o toque do WhatsApp e do Facebook Messeng…

Como configurar vídeos como toque de chamada no Android
Como configurar vídeos como toque de chamada no Android

Cansado de escutar sempre a mesma melodia quando o telefone toca ou de passar horas buscando uma música diferente para surpreender os amigos? Se a resposta for afirmativa, temos a solução ideal para você: Vyng Video Ringtones, um aplicativo que substitui o tradicional toque d…