Como personalizar o smartphone ou tablet Android

Quer personalizar o aparelho Android, mas não sabe por onde começar? Então as dicas abaixo foram feitas para você.

Existem inúmeras formas de personalizar o smartphone ou tablet, por isso vamos concentrar o passo a passo em alterações que, embora pareçam simples, vão tornar a interface do dispositivo mais intuitiva, prática e, lógico, atraente.

Home Screen (Página Inicial)

lancador

1. É na home que a maioria das interações acontecem, por isso um dos métodos mais práticos é baixar um lançador de tarefas, como o Go Launcher EX, que permite personalizar desde o papel de parede até ícones e widgets.

2. No Android Lista, você pode checar outros lançadores pagos e gratuitos compatíveis com o seu aparelho.

3. Depois de baixar o novo lançador, basta substituir o atual pelo novo e começar a explorar todas as possibilidades de personalização. Caso se arrependa, é possível deletar o aplicativo e restaurar as configurações anteriores.

Ícones

icones

1. O Android é o único smartphone OS que permite ao usuário personalizar os ícones do aparelho com símbolos de times de futebol, Star Wars ou qualquer outro tema.

2. O processo também é bem simples, sendo possível usar ícones oferecidos pelo lançador de tarefas ou, caso prefira, usar um aplicativo como o Icon Changer Free que muda os ícones do aparelho sem a necessidade de um lançador.

Gestos

gestos

1. O uso de gestos no smartphone pode parecer banal nos dias de hoje, mas nem todos os smartphones oferecem suporte para esse tipo de controle. A solução, então, é baixar um lançador de tarefas.

2. No Android Lista você encontrará várias lançadores, sendo que Nova Launcher Prime é um dos aplicativos que mais oferecem opções em relação à personalização de controles com suporte para gestos.

Papel de Parede

1. Se você não quer promover mudanças drásticas na interface do dispositivo móvel, a sugestão é se limitar a personalizar o papel de parede do smartphone ou tablet. Para isso, bastar seguir esse tutorial.

Lembre-se que é possível personalizar muito mais, por exemplo, gerenciar notificações, mudar o toque de chamada e, inclusive, criar os próprios ícones. Por isso, fique atento aos próximos tutoriais!

Como limpar as sugestões de pesquisas do Instagram
Como limpar as sugestões de pesquisas do Instagram

Elimine o histórico recente de buscas do seu Instagram com apenas alguns toques, seguindo o tutorial que preparamos. Criado como uma rede social para compartilhamento de fotos com filtros criativos, nostálgicos e envolventes, o Instagram evoluiu a ponto de ser uma das maiores…

Como saber se alguém te stalkeia no Instagram
Como saber se alguém te stalkeia no Instagram

Para aqueles que querem saber quem anda vigiando seus passos no Insta, confira neste artigo o que pode ser feito para obter essas informações. O Instagram é uma plataforma de mídia social que chegou e mudou completamente a maneira como compartilhamos momentos e nos conectamos…

Como baixar mensagens de voz no Telegram
Como baixar mensagens de voz no Telegram

Aprenda tudo sobre como baixar e salvar as mensagens de voz mais importantes no seu Telegram com o tutorial que preparamoos. O Telegram é um dos mais populares e versáteis aplicativos de mensagens instantâneas da atualidade, com mais de 42 milhões de usuários somente no Brasi…

Como adicionar botões de ação no seu Instagram
Como adicionar botões de ação no seu Instagram

Torne seu Instagram uma página mais completa utilizando botões de ação fáceis e práticos de usar. Criado como uma rede voltada ao compartilhamento de fotos e momentos marcantes da vida, o Instagram não para de evoluir e se atualizar de acordo com as demandas e tendências que …

Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp
Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp

Aprenda a mandar uma mesma mensagem para vários amigos do WhatsApp ao mesmo tempo com o tutorial que preparamos. Dispensando apresentações, o WhatsApp é um dos maiores aplicativos de mensagens instantâneas da internet, acumulando mais de dois bilhões de usuários no mundo inte…