Snapchat: sucesso atrai também empresas
Aos poucos, o aplicativo Snapchat vem conquistando os brasileiros. Para quem ainda não sabe, o app que já registra 50 milhões de downloads em todo mundo permite partilhar com amigos fotos e vídeos e, até mesmo, criar uma sequência de imagens para contar uma história.
O melhor? As fotografias e vídeos ficam disponíveis por 10 segundos, ou 24 horas no caso de narrativas, e depois desaparecem do dispositivo móvel. Em outra palavras, os usuários podem ficar despreocupados em relação às fotos constrangedoras que compartilharam num momento de euforia, já que elas desaparecem do aparelho sem deixarem rastro.
Até mesmo o criador do Facebook, Mark Zuckerberg, reconhece que o aplicativo é bastante original. Para ele, “Snapchat é um fenômeno no que diz respeito à privacidade”.
O sucesso de Snapchat também tem atraído a atenção de empresas, que consideram o app um excelente meio de atingir o público alvo e, lógico, para divulgar anúncios.
A dúvida que resta é se a veiculação de publicidade vai ou não afastar os usuários. Para alguns especialistas, não. Talvez, como aconteceu com Facebook e Twitter, essa experiência poderá incomodar alguns, mas isso não significa que o público deixará de usar Snapchat.