Como formatar o cartão SD do Android

Acabou o espaço da memória do smartphone? Então, chegou a hora de formatar o cartão SD.

A maioria dos dispositivos Android vem com um cartão SD ou oferece a opção de instalar um, dessa forma o usuário ganha um espaço extra para armazenar músicas, fotos e outros arquivos.

Mas antes de começar a usar esse espaço precioso, o cartão precisa ser formatado. O processo, como poderão checar a seguir, é bastante simples.

1. O primeiro passo é clicar na opção home exibida na tela inicial do Android (o ícone da casa).

2. Selecione menu e, em seguida, clique em settings.

settingssdcard

3. Role a página até encontrar a opção sd card and phone storage e dê um clique.

4. Na tela, serão exibidos vários dados sobre o cartão SD, por exemplo, capacidade de armazenamento, espaço disponível e, também, a opção unmount sd card.

unmont card

5. Para poder formatar o cartão SD, o usuário precisa primeiro unmount sd card. Antes de clicar nessa opção, não esqueça de fazer um back up das informações armazenadas no cartão.

6. Clique em unmount sd card e depois em format SD card.

format card

7. Se o cartão SD estiver bloqueado, basta inserir o PIN para dar continuidade ao processo.

Pronto! Agora você pode armazenar arquivos, aplicativos e outros dados no cartão SD e liberar um bom espaço da memória do smartphone Android!

Como limpar as sugestões de pesquisas do Instagram
Como limpar as sugestões de pesquisas do Instagram

Elimine o histórico recente de buscas do seu Instagram com apenas alguns toques, seguindo o tutorial que preparamos. Criado como uma rede social para compartilhamento de fotos com filtros criativos, nostálgicos e envolventes, o Instagram evoluiu a ponto de ser uma das maiores…

Como saber se alguém te stalkeia no Instagram
Como saber se alguém te stalkeia no Instagram

Para aqueles que querem saber quem anda vigiando seus passos no Insta, confira neste artigo o que pode ser feito para obter essas informações. O Instagram é uma plataforma de mídia social que chegou e mudou completamente a maneira como compartilhamos momentos e nos conectamos…

Como baixar mensagens de voz no Telegram
Como baixar mensagens de voz no Telegram

Aprenda tudo sobre como baixar e salvar as mensagens de voz mais importantes no seu Telegram com o tutorial que preparamoos. O Telegram é um dos mais populares e versáteis aplicativos de mensagens instantâneas da atualidade, com mais de 42 milhões de usuários somente no Brasi…

Como adicionar botões de ação no seu Instagram
Como adicionar botões de ação no seu Instagram

Torne seu Instagram uma página mais completa utilizando botões de ação fáceis e práticos de usar. Criado como uma rede voltada ao compartilhamento de fotos e momentos marcantes da vida, o Instagram não para de evoluir e se atualizar de acordo com as demandas e tendências que …

Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp
Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp

Aprenda a mandar uma mesma mensagem para vários amigos do WhatsApp ao mesmo tempo com o tutorial que preparamos. Dispensando apresentações, o WhatsApp é um dos maiores aplicativos de mensagens instantâneas da internet, acumulando mais de dois bilhões de usuários no mundo inte…