Como baixar aplicativos e jogos usando o código QR no Android Lista

Para baixar um aplicativo utilizando os códigos QR é muito simples. Basta você seguir os seguintes 3  passos indicados abaixo:

1.Escaneie o código QR usando seu dispositivo móvel. Para isso precisará ter instalado em seu smartphone ou tablet um leitor de código de barra. Caso ainda não tenha nenhum aplicativo do gênero, sugerimos o Barcode Scanner or QR Droid (Português)

 

qrcode1

2.Após fazer a leitura, o aplicativo  irá redirecionar você automaticamente para a página de download do Google Play.

qrcode2

 

3.Pressione o botão verde “INSTALAR” e pronto, o aplicativo terá sido instalado em seus dispositivo e estará pronto para ser usado!

qrcode3

 

OBS: Caso não esteja logado ou não tenha uma conta do Google, uma mensagem aparecerá neste momento. Siga as instruções para criar uma conta ou iniciar a sessão com uma conta existente.

 

Como compartilhar fotos e Reels do Instagram com QR Code
Como compartilhar fotos e Reels do Instagram com QR Code

Sabia que você pode compartilhar fotos e Reels do Insta criando um QR Code? Não sabia? Veja nosso tutorial e descubra como executar esta tarefa. Buscando sempre trazer novidades, o Instagram está constantemente atualizando suas funções em resposta aos novos recursos de seus c…

Como escanear códigos QR no Android
Como escanear códigos QR no Android

Os QR codes estão cada vez mais presentes em nossas vidas, mas isso não quer dizer que seja necessário baixar um app com a única finalidade de escaneá-los. Neste tutorial, apresentamos alternativas simples para efetuar a leitura dos populares códigos de barras bidimensionais.…

WhatsApp: use o QR code para compartilhar seu perfil com amigos
WhatsApp: use o QR code para compartilhar seu perfil com amigos

Quem faz parte do programa beta do WhatsApp já pode adicionar e compartilhar contatos via código QR. O novo recurso deve ser incorporado à versão estável do mensageiro em breve e, com isso, os usuários poderão compartilhar o próprio perfil ou adicionar amigos, sem a necessida…

Problemas para acessar o WhatsApp Web: saiba como resolvê-los
Problemas para acessar o WhatsApp Web: saiba como resolvê-los

Quem passa muito tempo em frente ao PC pode encontrar no WhatsApp Web uma alternativa rápida para visualizar e responder mensagens, sem necessidade de aplicativos extras. Neste tutorial, explicamos como contornar problemas comuns ao acessar o mensageiro pelo navegador. Entran…

Compartilhe a senha do Wi-Fi através do código QR
Compartilhe a senha do Wi-Fi através do código QR

Já virou hábito compartilhar a senha do Wi-Fi com as pessoas que visitam a nossa casa! Mas nem sempre é fácil soletrar todas as letras, números e caracteres com precisão. Geralmente, precisamos repetir o processo algumas vezes para enfim conectar o dispositivo do amigo à rede…