Top 10: Aplicativos para estudantes universitário

Confira abaixo os aplicativos Android que podem ajudá-lo a organizar a rotina de estudos e melhorar o desempenho em sala de aula

Saiba como transformar o seu smartphone no melhor companheiro de estudos com aplicativos capazes de aumentar a produtividade,  armazenar documentos na nuvem e gerenciar agendas.

CamScanner

1) DropBox permite ao estudante acessar textos, fotos e vídeos de qualquer lugar e também compartilhar os arquivos com amigos.  App gratuito, em inglês.

2) CamScanner  transforma o seu dispositivo móvel em um scanner capaz de digitalizar documentos e fotos. App gratuito, em inglês.

3) Sleep as Android é mais que um despertador, o aplicativo também mostra  se o estudante está dormindo o suficiente. App gratuito, em inglês.

4) Evernote é um organizador de notas indispensável que se sincroniza com arquivos armazenados em outros dipositivos. App gratuito, em inglês.

5) HandyCalc Calculator  faz diversos tipos de cálculos, gráficos e funciona como conversor de moedas e medidas. App gratuito, em inglês.

6) My GradeBook salva anotações, compromissos e exibe o desempenho do estudante de acordo com a matéria. App gratuito, em inglês.

my gradebook student grades7) Write é ideal para fazer anotações em sala de aula. O aplicativo também conta com marcadores. App gratuito, em inglês.

8) Studious é um aplicativo para estudantes que permite inserir classes, tarefas, datas de exames e anotações. App gratuito, em inglês.

9) Recordoid permite gravar áudios e enviá-los por email. Perfeito para registrar aulas e palestras mais complexas. App gratuito, em inglês.

10) Study Droid transforma o dispositivo num cartão relâmpago (flash cards) que vai auxiliar o estudante a memorizar a matéria. App gratuito, em inglês.

[adsense]
Melhores aplicativos de IA para baixar em seu Android
Melhores aplicativos de IA para baixar em seu Android

Se você está sempre de olho nas tendências tecnológicas, continue neste artigo e confira os melhores apps de Inteligência Artificial para turbinar o seu Android. Por mais que saibamos que o ser humano é quem programa as máquinas, os sistemas de Inteligência Artificial vêm gan…

Melhores jogos educativos para crianças nas séries iniciais
Melhores jogos educativos para crianças nas séries iniciais

Em busca de jogos e aplicativos que auxiliem no aprendizado da sua criança? Então, não deixe de conferir as opções sugeridas neste post. É na infância que o ser humano começa a descobrir o mundo e a vivenciar novas experiências no ambiente escolar. Na era digital, é cada vez …

Como transformar áudio em texto no Android
Como transformar áudio em texto no Android

A conversão de voz em texto é um recurso que agiliza a transcrição de aulas, palestras e até mesmo o envio de mensagens para amigos. Para conferir sugestões de ferramentas gratuitas que transformam áudio em texto sem o mínimo esforço no Android, continue lendo este post. Ferr…