Como modificar sua voz nos áudios do WhatsApp

imagem 1 de Como modificar sua voz nos áudios do WhatsApp

Recebeu áudios divertidos no WhatsApp e quer saber como gravá-los para compartilhar com os amigos? Então, não deixe de conferir este tutorial com três ferramentas que podem ser usadas para aplicar efeitos nas mensagens de voz.

As notas de voz estão entre as funções mais utilizadas do WhatsApp e, para tornar os envios ainda mais interessantes, os usuários do mensageiro contam com aplicativos que reúnem filtros e efeitos capazes de modificar completamente o tom da voz nas gravações. A seguir, apresentamos três opções gratuitas que podem ser baixadas aqui mesmo no site AndroidLista.

1 – Voice Changer

Os 52 efeitos oferecidos pelo Voice Changer incluem filtros sonoros que simulam vozes de criança, idoso, bêbado, sons de pato, robô e até mesmo combinações hilárias, como a opção marciano+pato.

  • Para iniciar a gravação, clicar no botão ‘Gravar um ficheiro de áudio’. Para usar um arquivo salvo na galeria, tocar em ‘Abrir um ficheiro de áudio’.

imagem 2 de Como modificar sua voz nos áudios do WhatsApp

  • Na tela seguinte, será possível reproduzir o conteúdo e experimentar com os efeitos antes de clicar no ícone com o disquete para salvar.

imagem 3 de Como modificar sua voz nos áudios do WhatsApp

  • A próxima aba contém opções para renomear, compartilhar e descartar o áudio modificado.

imagem 4 de Como modificar sua voz nos áudios do WhatsApp

2 – Muda voz com efeitos

A interface amigável deste aplicativo permite gravar, aplicar efeitos, salvar, compartilhar, criar imagem com som, utilizar os áudios modificados como toque ou som de notificação. A versão gratuita disponibiliza vários filtros e, se estiverem dispostos a assistir aos vídeos com anúncios, os usuários ainda podem desbloquear novos efeitos sem desembolsar nada por isso.

  • A gravação se dá a partir da tela inicial e com um único toque no ícone localizado no centro da tela.

imagem 5 de Como modificar sua voz nos áudios do WhatsApp

  • Em seguida, os usuários podem clicar na seta ao lado de cada efeito para ouvir a gravação modificada.

imagem 6 de Como modificar sua voz nos áudios do WhatsApp

  • Por fim, é só clicar nos três pontos do canto direito do efeito escolhido para renomear e ‘OK’ para salvar o arquivo.

imagem 7 de Como modificar sua voz nos áudios do WhatsApp

3 – Mensagens de voz do WhatsApp

Embora não contenha efeitos de voz, este aplicativo aparece na lista porque permite encontrar rapidamente os áudios engraçados recebidos de amigos no WhatsApp.

Esta ferramenta multifuncional também serve para gerenciar mensagens de voz, reproduzir arquivos com a extensão .opus, gravar, executar áudios com o dobro da velocidade e ouvir secretamente as notas de voz do WhatsApp.

imagem 9 de Como modificar sua voz nos áudios do WhatsApp

  1. Voice Changer

    Voice Changer

    Com o aplicativo Voice Changer, os usuários podem gravar áudios e aplicar efeitos ou editar arquivos que já estão salvos no dispositivo para compartilhá-los com amigos por Bluetooth, nas redes sociais e aplicativos de mensagem.

  2. Muda voz com efeitos

    Muda voz com efeitos

    Os mais de 40 efeitos oferecidos por esta ferramenta permitem gravar mensagens com a voz modificada. Há ainda opções para importar áudios armazenados na galeria, salvar, compartilhar, definir como toque ou som de notificação e muito mais.

  3. Voice Notes Store for Whatsapp

    Voice Notes Store for Whatsapp

    Se a intenção é encontrar os áudios divertidos que chegam no WhatsApp, este aplicativo é uma boa pedida. O Voice Notes ainda pode ser usado para acelerar a reprodução e tocar os áudios recebidos sem marcá-los como ouvidos.

Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp
Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp

Aprenda a mandar uma mesma mensagem para vários amigos do WhatsApp ao mesmo tempo com o tutorial que preparamos. Dispensando apresentações, o WhatsApp é um dos maiores aplicativos de mensagens instantâneas da internet, acumulando mais de dois bilhões de usuários no mundo inte…

Como baixar áudios do Instagram
Como baixar áudios do Instagram

Venha conosco e descubra a maneira mais fácil de baixar seus áudios favoritos do Insta. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de redes sociais da web, sendo um fenômeno de referência em multimídia, com um público que já passa dos milhões diariamente e com poss…

Descubra como usar o TikTok Shop
Descubra como usar o TikTok Shop

Sempre de olho nas tendências, o TikTok lançou sua própria plataforma de e-commerce e, neste artigo, mostraremos tudo que se sabe a respeito dessa nova função. O TikTok vem sempre buscando inovações para seus usuários. A plataforma pode ser vista como uma janela mágica para u…

Como aparecer no explorar do Instagram
Como aparecer no explorar do Instagram

Aprenda neste artigo como aparecer no menu explorar do Insta e alcançar um público cada vez maior. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de mídia social do mundo, onde pessoas de todos os tipos, preferências e partes do mundo podem compartilhar fotos e vídeos,…

Como limitar seu tempo de tela no TikTok
Como limitar seu tempo de tela no TikTok

Pensando no seu bem-estar, o TikTok agora lhe permite controlar seu tempo gasto na plataforma. Então, fique conosco neste post e aprenda como limitar seu tempo de tela no TikTok. É quase impossível conhecer alguém que não saiba sobre o TikTok, um aplicativo líder e sempre ino…