Proteja seus filhos com os melhores aplicativos de controle parental

imagem 1 de Proteja seus filhos com os melhores aplicativos de controle parental

O primeiro contato com a tecnologia está acontecendo cada vez mais cedo e, durante a pandemia, celulares e computadores são usados pelas crianças até mesmo para assistir às aulas online. Para monitorar a navegação dos pequenos, os pais podem tirar proveito das dicas e aplicativos de controle parental sugeridos a seguir.

Como funcionam as ferramentas de controle dos pais

Os aplicativos de controle parental permitem que pais e responsáveis controlem os dispositivos eletrônicos utilizados pelos filhos e estabeleçam regras de uso para evitar que os pequenos passem muito tempo conectados ou sejam expostos às ameaças do mundo virtual.

Uma vez instalados, esses aplicativos enviam informações sobre a navegação das crianças, incluindo detalhes relacionados às páginas visitadas, conteúdos pesquisados e interações em plataformas digitais.

Para melhores resultados, conte com participação das crianças

Se a ideia é educar e conscientizar sobre os perigos do ciberespaço, é importante conversar com os pequenos e expor os motivos para instalar um aplicativo de controle parental. Para reforçar os laços de confiança, a escolha da melhor ferramenta pode ser feita com a participação ativa de pais e filhos.

Dicas rápidas para quem utiliza serviços do Google

Os filtros do Google não são 100% precisos, mas podem diminuir as chances de exposição a conteúdos impróprios na pesquisa, YouTube e PlayStore:

SafeSearch do Google – ajuda a filtrar conteúdos explícitos na busca de imagens, vídeos e sites. Para ativar o recurso, basta abrir o app do Google > Mais > Configurações > Geral > SafeSearch.

imagem 2 de Proteja seus filhos com os melhores aplicativos de controle parental

YouTube – para limitar o acesso a vídeos para maiores:

  • Abrir o app do YouTube;
  • Tocar na foto do canto superior direito > Configurações > Geral;
  • Deslizar a chave para ativar o Modo restrito.

imagem 3 de Proteja seus filhos com os melhores aplicativos de controle parental

Google Play – Para filtrar jogos, aplicativos, filmes e músicas na loja de aplicativos do Google:

  • Clicar no menu do canto superior direito > Configurações;
  • Na próxima aba, tocar em Controle dos pais;
  • Em seguida, deslizar o botão para criar a senha que será usada para alternar as configurações de controle dos pais.

imagem 4 de Proteja seus filhos com os melhores aplicativos de controle parental

Agora que você já sabe um pouco mais sobre os aplicativos de controle dos pais, aproveite para conferir abaixo cinco ferramentas que podem ser baixadas através do site Android Lista.

  1. Google Family Link

    Google Family Link

    O aplicativo do Google permite definir regras digitais para que os filhos de até 13 anos utilizem a tecnologia com consciência e responsabilidade. O aplicativo ainda se encarrega de gerar relatórios de atividade diários, semanais ou mensais e fornecer opções para rastrear localização, gerenciar aplicativos, limitar o tempo de uso ou bloquear o aparelho.

  2. Famisafe - Controle Parental&Localizador Familiar

    Famisafe – Controle Parental&Localizador Familiar

    Com o FamiSafe, os pais ou responsáveis podem supervisionar as atividades da criança para ver quais páginas ou aplicativos foram utilizados e quanto tempo foi gasto em cada acesso. Os recursos ainda incluem opção para definir palavras-chave e receber notificações sempre que esses itens forem pesquisados, geração de relatórios, bloqueio de aplicativos e a possibilidade de monitorar a troca de mensagens em aplicativos como o WhatsApp e publicações nas redes sociais.

  3. Kids Place - Controle Parental

    Kids Place – Controle Parental

    Muitos usuários utilizam o Android para gerenciar informações profissionais, financeiras ou privadas. O Kids Place foi projetado para garantir a segurança desses dados e evitar que os pequenos visualizem conteúdos impróprios ou excluam arquivos importantes. Quando ativado, o aplicativo consegue bloquear chamadas, desabilitar o Wi-Fi, além de prevenir que as crianças realizem compras ou downloads de novos aplicativos.

  4. Localizador de Família Life360

    Life360

    Com a ajuda da tecnologia de rastreamento por GPS, o Life360 permite compartilhar a localização com círculos específicos e pode ser usado para monitorar o paradeiro dos filhos Outra vantagem do aplicativo é o bate-papo gratuito, que pode ser usado para manter conversas privadas ou com todos os membros do mesmo círculo.

  5. Parental Control Кроха

    Controle Parental Kroha

    Opção para supervisionar as atividades das crianças online e também no mundo real, este aplicativo apresenta uma série de funcionalidades, incluindo opções para bloquear jogos e aplicativos, limitar o tempo de tela, definir horários para estudar e dormir, monitorar aplicativos de mensagens, redes sociais, YouTube e checar a localização dos pequenos no mapa em tempo real.

Controle Parental: melhores apps Android de 2018
Controle Parental: melhores apps Android de 2018

Saiba como proteger crianças e adolescentes de apps, jogos e conteúdos inapropriados que podem ser acessados no Android! Em poucos minutos, você pode configurar no Android ferramentas que permitem monitorar sites, bloquear aplicativos e jogos impróprios, limitar o tempo de ex…

Como configurar o controle dos pais no Android
Como configurar o controle dos pais no Android

Existem diversas formas de configurar o controle dos pais no Android, alguns dispositivos inclusive oferecem a opção “Modo Criança” para facilitar a vida do usuário! Aqueles que não contam com essa função, no entanto, podem seguir o tutorial abaixo para proteger o smartphone …