Como criar um slideshow com música no Android

imagem 1 de Como criar um slideshow com música no Android

O que acha de reunir aquelas fotos de momentos especiais em um slideshow com sua música favorita tocando ao fundo? Neste post, mostramos como criar apresentações surpreendentes para compartilhar com amigos ou em suas redes sociais.

Muitas coisas que antes só podiam ser feitas no PC se tornaram tarefas simples com a popularização dos smartphones, inclusive a criação de slideshows e, atualmente, existem inúmeras ferramentas que permitem agrupar imagens, aplicar efeitos e adicionar a trilha sonora certa para impressionar familiares, contatos ou seguidores nas plataformas digitais.

A seguir, mostramos como criar apresentações de fotos com o aplicativo VideoShow e, ao final do artigo, listamos mais quatro ferramentas que podem ser baixadas gratuitamente aqui mesmo no site Android Lista.

Criando slideshows com suas fotos no VideoShow

Abrir o aplicativo e selecionar a opção ‘Apresentação…’.

imagem 2 de Como criar um slideshow com música no Android

A próxima tela permitirá selecionar imagens diretamente ou clicar na seta invertida para buscar opções em pastas específicas. Assim que escolher as fotos que farão parte da apresentação, clicar em ‘Próximo’ para continuar.

imagem 3 de Como criar um slideshow com música no Android

O vídeo será criado automaticamente com um fundo musical fornecido pelo próprio aplicativo. Se estiver contente, basta clicar em ‘Exportar’ no canto superior da tela para salvar o vídeo na galeria ou compartilhá-lo por e-mail, em aplicativos de mensagens e redes sociais.

imagem 4 de Como criar um slideshow com música no Android

Agora, se a ideia é dar um toque de personalidade ao slideshow, o usuário pode explorar os recursos disponíveis na barra de ferramentas do aplicativo para criar apresentações customizadas:

imagem 5 de Como criar um slideshow com música no Android

  • Tema – modifica o layout e adiciona efeitos.
  • Música – possibilita adicionar uma ou várias músicas, efeitos sonoros, locução ou remover a música de fundo.
  • Editar – inclui ferramentas para editar parâmetros do clipe, adicionar legenda, transição, filtros, efeitos, adesivos, doodles, definir a proporção das imagens, entre outras.
  • Configurar – permite definir a duração, dar zoom e remover a marca d’água (esse último, disponível apenas na versão paga).

Assim que terminar, é só clicar em ‘Exportar’ ou, caso não possa continuar editando no momento, pressionar o botão ‘Salvar rascunho’ para concluir mais tarde.

Se você gostou deste conteúdo, não deixe de acompanhar novidades do nosso blog!

  1. VideoShow -Video Editor&Maker

    VideoShow

    Com o aplicativo VideoShow, bastam alguns minutos para criar vídeos a partir de fotos, adicionar trilha sonora, texto, mudar as cores, aplicar efeitos, combinar vídeos, além de mudar a qualidade (tamanho).

  2. Pixgram – Slideshow musicado

    Pixgram

    A interface simplificada do Pixgram permite criar slideshows em poucos passos e adicionar título, música, efeitos, filtros e alterar a velocidade de exibição das imagens.

  3. VivaVideo: Grátis Video Editor

    VivaVideo

    O VivaVideo permite escolher o tema, música e duração dos slideshows. Os recursos de edição ainda permitem adicionar texto, legendas, adesivos, efeitos, transições e filtros que podem ser aplicados em todo o conteúdo ou em fotos específicas.

  4. FilmoraGo - Free Video Editor

    FilmoraGo

    O FilmoraGo dispõe de ferramentas profissionais de edição, com suporte para adicionar temas, efeitos, legendas, música, cortar e definir o tempo de transição das imagens.

  5. Quik - Editor de Vídeos Grátis

    Quik

    Além de reunir temas espetaculares, este editor permite adicionar música, texto, alterar o tempo de transição das fotos e aplicar filtros, com a vantagem de ser gratuito e não deixar marca d’água nas apresentações.

Melhores aplicativos para restaurar fotos antigas
Melhores aplicativos para restaurar fotos antigas

Mantenha as fotos antigas vivas para sempre com esses apps incríveis de restauração fotográfica. Poucas coisas marcam tanto épocas, sentimentos e histórias como fotos bem capturadas, mas sabemos que com o passar do tempo, essas fotos podem passar por algumas deteriorações que…

Melhores apps geradores de arte com inteligência artificial
Melhores apps geradores de arte com inteligência artificial

A inteligência artificial está ganhando cada vez mais campo em todos os campos da internet e, para aqueles que gostam de mexer com arte digital, disponibilizaremos os cinco melhores apps para gerar arte através de IA. Confira! A tecnologia de IA não é novidade, porém, de uns …

Melhores aplicativos de filtro de rosto para Android
Melhores aplicativos de filtro de rosto para Android

Se você gosta de utilizar filtros de rosto em suas imagens, neste artigo mostraremos os cinco melhores aplicativos para aumentar sua beleza nas fotos e vídeos. Mexer na imagem original é algo muito comum para quem costuma a exibir fotos na internet. Diversas pessoas comuns e …

Descubra os melhores apps com filtros de beleza e maquiagem
Descubra os melhores apps com filtros de beleza e maquiagem

Para você que está precisando encontrar um app para lhe auxiliar na hora de fazer aquela maquiagem top, confira nossa lista com os cinco melhores aplicativos com esta função. Um bom profissional em maquiagem e estilo precisa estar sempre antenado e se cercar das melhores ferr…