Como ativar as mensagens temporárias do WhatsApp

imagem 1 de Como ativar as mensagens temporárias do WhatsApp

O sistema de mensagens temporárias foi oficialmente anunciado pelo WhatsApp e está sendo liberado aos poucos para todos os usuários. Para saber mais sobre o novo recurso, continue lendo este post.

Em testes desde 2019, as mensagens temporárias do WhatsApp têm como objetivo tornar as conversas mais privadas e contam com algumas particularidades, como o prazo fixo de sete dias para as mensagens se autodestruírem. A novidade está prevista para chegar aos usuários brasileiros até a última semana de novembro.

Quem pode ativar as mensagens temporárias

Em conversas privadas, ambos os participantes podem escolher entre enviar ou não as mensagens que somem. Nos grupos, apenas os administradores podem ativar ou desativar a função. Convém mencionar que o item enviado desaparece da conversa depois de sete dias, mesmo que não seja visualizado nesse período.

imagem 2 de Como ativar as mensagens temporárias do WhatsApp

Como habilitar a função no Android

Quando liberada, a funcionalidade pode ser ativada dentro de cada conversa, conforme descrito abaixo:

  • Abrir a conversa e clicar no nome do contato ou grupo;
  • Tocar na opção ‘Mensagens temporárias’;
  • Seguir clicando em ‘Continuar’;
  • Selecionar ‘Ativadas’.

Limitações a serem consideradas

  • O recurso ainda não pode ser ativado automaticamente para todos os chats, ou seja, o usuário precisa habilitá-lo manualmente dentro de cada conversa.
  • As mensagens enviadas ou recebidas antes da ativação não são afetadas.
  • O aplicativo não remove os encaminhamentos: se as mensagens forem encaminhadas para uma conversa na qual a função não esteja ativada, não desaparecerão dessa conversa.
  • O WhatsApp não impede que os participantes tirem prints da conversa para salvar as mensagens.
  • As mídias são apagadas das conversas no WhatsApp, mas se forem baixadas antes de sumirem, continuam salvas na memória do aparelho.

Curtiu a novidade, ou ficou com vontade de conferir os recursos oferecidos por outros aplicativos de mensagens? Em nossa coleção de alternativas ao WhatsApp, você pode encontrar opções convenientes para substituir o popular mensageiro.

  1. WhatsApp Messenger

    WhatsApp Messenger

    O WhatsApp Messenger é um aplicativo de comunicação completo e gratuito que permite bater papo e enviar vídeos, imagens e notas de áudio aos contatos, inclusive para números internacionais, sem cobranças de tarifas extras.

Melhores aplicativos de controle remoto para seu celular
Melhores aplicativos de controle remoto para seu celular

Conheça os melhores apps para controlar sua televisão a partir do seu telefone celular. A tecnologia não para de nos surpreender e de dialogar cada vez mais umas com as outras. Hoje em dia, não é surpresa controlar os mais diversos aparelhos de casa com o auxílio do seu celul…

Melhores aplicativos de acesso remoto para Android
Melhores aplicativos de acesso remoto para Android

Acesse o seu computador a partir do seu telefone celular com esses aplicativos incríveis. Certamente, você já se imaginou controlando o seu computador a partir do seu telefone celular, o que pode ser extremamente prático e importante quando você está longe do seu desktop, ou …

Como baixar mensagens de voz no Telegram
Como baixar mensagens de voz no Telegram

Aprenda tudo sobre como baixar e salvar as mensagens de voz mais importantes no seu Telegram com o tutorial que preparamoos. O Telegram é um dos mais populares e versáteis aplicativos de mensagens instantâneas da atualidade, com mais de 42 milhões de usuários somente no Brasi…

Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp
Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp

Aprenda a mandar uma mesma mensagem para vários amigos do WhatsApp ao mesmo tempo com o tutorial que preparamos. Dispensando apresentações, o WhatsApp é um dos maiores aplicativos de mensagens instantâneas da internet, acumulando mais de dois bilhões de usuários no mundo inte…

Como baixar áudios do Instagram
Como baixar áudios do Instagram

Venha conosco e descubra a maneira mais fácil de baixar seus áudios favoritos do Insta. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de redes sociais da web, sendo um fenômeno de referência em multimídia, com um público que já passa dos milhões diariamente e com poss…