5 aplicativos para planejar cardápios no Android

Planejar as refeições diárias, semanais ou mensais pode ser uma opção não apenas para manter uma dieta equilibrada, mas também para evitar o desperdício de alimentos.

A seguir, apresentamos cinco opções de aplicativos que permitem criar menus práticos, saborosos e saudáveis através do smartphone.

Para ganhar tempo na hora de preparar as refeições da família inteira ou garantir que a alimentação no trabalho seja a mais adequada possível, os usuários podem contar com aplicativos que fornecem informações nutricionais, receitas e, em alguns casos, até mesmo a possibilidade de criar listas de compras.

imagem 2 de 5 aplicativos para planejar cardápios diários, semanais ou mensais no Android

A lista abaixo reúne ferramentas gratuitas e/ou com recursos adicionais pagos e inclui sugestões para planejar cardápios que facilitam a rotina, ajudam a emagrecer com saúde ou para quem segue dietas altenativas, como vegetarianos, veganos e celíacos.

  1. Lose It! - Calorie Counter

    Lose It! – Calorie Counter

    O contador de calorias Lose It! oferece dicas nutricionais que auxiliam na perda de peso e permite registrar os hábitos alimentares em um diário de bordo. Os usuários ainda podem planejar refeições, acessar guias de treino e consultar um amplo banco de dados com mais de 27 milhões de alimentos pesquisáveis.

  2. Lifesum: viva saudável

    Lifesum: viva saudável

    O LifeSum dá acesso a um grande acervo de receitas e ferramentas úteis para planejar refeições e perder peso com saúde. Na versão paga, o aplicativo ainda conta com calculadora de calorias e macronutrientes, planos para dietas específicas, informações nutricionais avançadas, entre outras funcionalidades.

  3. TecnoNutri

    TecnoNutri

    Quem procura por opções de dietas low carb, cetogênica ou com jejum intermitente pode conferir o Tecnonutri, um aplicativo que fornece sugestões de cardápios, contador de calorias, lembretes para beber água, opção de consulta individual com nutricionista e muito mais.

  4. My CookBook (Minhas Receitas)

    My CookBook (Minhas Receitas)

    O My CookBook funciona como um livro de receitas virtual, no qual os usuários podem adicionar manualmente receitas próprias e de sites online para planejar as refeições, bem como gerar listas de compras semanais. A versão gratuita permite salvar até 105 receitas e 8 listas, que podem ser sincronizadas em vários dispositivos Android.

  5. Veganized

    Veganized

    O Veganized é uma plataforma especializada na dieta vegana que, além de sugerir uma grande variedade de receitas, permite planejar refeições, criar listas de compras, compartilhar receitas e informações com outros membros da comunidade, bem como verificar informações nutricionais sobre cada receita.

Melhores apps de IPTV gratuitos para o seu celular
Melhores apps de IPTV gratuitos para o seu celular

Assista seus filmes, programas e canais favoritos de graça seguindo nossas dicas. Uma das grandes tendências da atualidade, uma rede de IPTV é uma nova forma de distribuição de conteúdos como canais e streamings pela internet, em vez de usar antenas, satélites ou cabos. Com I…

Melhores aplicativos de monitoramento do sono para Android
Melhores aplicativos de monitoramento do sono para Android

Se você precisa melhorar a qualidade do seu descanso, confira os melhores apps de monitoramento do sono. Uma boa parte da nossa vida passamos dormindo, porém, nem sempre dormir muito significa ter qualidade no sono e não dormir bem, costuma a influenciar em tudo que precisamo…

Melhores apps para assistir a Copa do Mundo no Android
Melhores apps para assistir a Copa do Mundo no Android

Chegou o momento de parar para acompanhar o maior campeonato de futebol do mundo. Então, se você não quer ficar de fora dessa, confira nossas dicas com os cinco melhores app para assistir a Copa do Mundo ou ver todas as resenhas e informações direto do seu smartphone! Os melh…

Melhores aplicativos de corrida para baixar em seu Android
Melhores aplicativos de corrida para baixar em seu Android

Se você está precisando de um app para lhe ajudar durante suas corridas, confira nossas dicas com cinco sugestões de aplicativos para esta função. Manter o corpo em movimente e praticar exercícios regularmente é muito importante para a saúde. A corrida, é um dos exercícios ma…