Como enviar no WhatsApp imagens que mudam depois de abertas

Já aconteceu de receber uma imagem no WhatsApp e, ao clicar nela, dar de cara com algo completamente diferente? Neste tutorial mostramos que, com a ferramenta certa, qualquer pessoa pode soltar a imaginação e se divertir criando imagens que mudam depois de abertas.

Os algoritmos do WhatsApp passaram por alterações para impedir que imagens que mostram conteúdos diferentes na pré-visualização e em tela cheia sejam compartilhadas no aplicativo. No entanto, uma solução engenhosa pode contornar essa restrição: mexer na altura das imagens.

Explicando de forma resumida, uma imagem vertical pode incluir um ‘elemento surpresa’ na parte superior ou inferior, que só será revelado quando o arquivo for aberto em tela cheia. Esse tipo de imagem pode ser gerada no editor de imagem favorito ou com o Photoshop Express utilizado neste passo e disponível para download ao final deste post.

Ao abrir o Photoshop Express pela primeira vez, o usuário deve conceder as permissões solicitadas. Em seguida, será possível selecionar uma ou mais imagens através do botão do canto inferior direito.

imagem 2 de Como enviar no WhatsApp imagens que mudam depois de abertas

Assim que as imagens forem escolhidas, clicar no botão com a seta para acessar o editor.

imagem 3 de Como enviar no WhatsApp imagens que mudam depois de abertas

Na barra de ferramentas, tocar na primeira opção para posicionar a imagem na vertical e selecionar o layout. Vale lembrar que a imagem que será pré-visualizada deve ficar na área maior, enquanto a ‘pegadinha’ pode ser adicionada na margem superior ou inferior da colagem.

imagem 4 de Como enviar no WhatsApp imagens que mudam depois de abertas

Quando estiver tudo pronto, clicar no botão de compartilhamento, no canto superior direito.

imagem 5 de Como enviar no WhatsApp imagens que mudam depois de abertas

Na tela seguinte, será possível salvar a colagem na galeria, enviar por e-mail ou compartilhá-la diretamente em aplicativos de mensagens como o WhatsApp.

imagem 6 de Como enviar no WhatsApp imagens que mudam depois de abertas

  1. Adobe Photoshop Express: Editor de fotos Colagens

    Adobe Photoshop Express: Editor de fotos Colagens

    Adobe Photoshop Express é um aplicativo gratuito que permite editar e melhorar fotografias a partir de um telefone ou tablet Android.

Como mandar áudios em visualização única no WhatsApp
Como mandar áudios em visualização única no WhatsApp

Para aqueles que não querem que as mensagens de áudio fiquem postadas de forma definitiva no aplicativo de mensagens, descubra como enviar mensagens temporárias no WhatsApp. Para ser um dos principais aplicativos de mensagens via telefone celular do mundo, é importante manter…

Como editar mensagens enviadas no Telegram
Como editar mensagens enviadas no Telegram

Se você enviou uma mensagem pelo Telegram e precisa editá-la, continue lendo este artigo e confira como realizar esta tarefa. Todos os usuários de aplicativos de mensagens, com certeza, já passou por algum constrangimento e até arrependimento por ter enviado alguma mensagem q…

Como ter sua conta verificada no Telegram
Como ter sua conta verificada no Telegram

Se você tem interesse em ter sua conta verificada no Telegram e não sabe como obter este serviço, continue lendo este artigo e descubra como conseguir transformar sua conta. O aplicativo de mensagens Telegram está sempre em busca de proporcionar aos seus usuários melhorias pa…

Como ativar o WhatsApp sem código de verificação
Como ativar o WhatsApp sem código de verificação

Está precisando ativar o WhatsApp, mas está sem ter como receber o código de ativação? Confira todas as informações sobre acesso ao aplicativo neste post. O aplicativo de mensagens instantâneas mais famoso do mundo busca sempre prezar pela segurança de todos os seus usuários.…

Melhores aplicativos de IA para baixar em seu Android
Melhores aplicativos de IA para baixar em seu Android

Se você está sempre de olho nas tendências tecnológicas, continue neste artigo e confira os melhores apps de Inteligência Artificial para turbinar o seu Android. Por mais que saibamos que o ser humano é quem programa as máquinas, os sistemas de Inteligência Artificial vêm gan…