Modo escuro: desfrute do dark mode com os melhores apps para Android

imagem topo

Além de atraente, o modo escuro ou noturno ajuda a reduzir o consumo da bateria em aparelhos com tela AMOLED. Neste post, listamos cinco opções de aplicativos para ativar o dark mode no Android e aproveitar ao máximo essa tecnologia que tornou uma tendência no universo dos aplicativos.

Como ativar o modo noturno no Android 10 e versões posteriores

A partir do Android 10, o tema escuro pode ser ativado diretamente nas Configurações > Exibição > Modo escuro. Com isso, diversos elementos da interface, notificações e outros elementos passarão a adotar o dark mode. Quando a ativação não ocorrer de forma automática nos aplicativos compatíveis, será preciso efetuar os ajustes manualmente.

Facebook Messenger

O dark mode chegou ao Messenger em 2019 e, na época, o truque para ter acesso à funcionalidade era enviar um emoji da lua crescente no bate-papo. Posteriormente, o recurso foi integrado às configurações do aplicativo e basta  apenas tocar na foto do perfil  e, na tela seguinte, deslizar para a direita o botão ao lado de ‘Modo escuro’ para ativá-lo.

imagem 2 de Dark Mode desfrute do modo escuro com os melhores apps para Android

WhatsApp

Liberado primeiro para usuários do sistema Android, o modo escuro gerou grande expectativa entre usuários do mundo todo. Conforme mostramos em nosso blog, o tema com fundo acinzentado pode ser ativado através das configurações do mensageiro.

Instagram

Outra plataforma do Facebook que também assumiu o tema escuro é o Instagram. A princípio, o recurso podia ser ativado apenas em aparelhos com o Android 10 e iOS 13, mas já está liberado para o Android 9 e outras versões do Android. Em dispositivos mais antigos, o design pode ser adotado com a ajuda do aplicativo Dark Mode.

Wikipédia

A enciclopédia multilíngue fornece suporte para os modos Claro, Sépia, Escuro e Preto, que podem ser ativados no menu inferior > Mais > Configurações > Geral > Tema do aplicativo. Se desejar, o usuário ainda pode habilitar a função ‘Escurecimento de imagem’ para que a exibição de imagens se adapte ao tema escuro.

imagem 3 de Dark Mode desfrute do modo escuro com os melhores apps para Android

Google Chrome

Entre os mais populares da categoria, o navegador do Google também conta com o modo escuro e a ativação do tema é bastante simples: assim que abrir o aplicativo no Android, clicar no menu do canto superior direito > Configurações > Temas > Escuro.

imagem 4 de Dark Mode desfrute do modo escuro com os melhores apps para Android

  1. Messenger

    Messenger

    O Facebook Messenger permite enviar mensagens de voz, adicionar e compartilhar fotos, enviar mensagens individuais ou em grupo e incluir a localização do usuário.

  2. Messenger Lite: ligações e mensagens gratuitas

    Messenger Lite: ligações e mensagens gratuitas

    O Messenger Lite é um mensageiro leve é uma opção mais leve e que consome poucos recursos do dispositivo, que permite compartilhar mensagens, fotos e links através do smartphone Android.

  3. WhatsApp Messenger

    WhatsApp Messenger

    O WhatswApp para Android é uma ferramenta de comunicação completa e gratuita que possibilita bater papo e enviar vídeos, imagens e notas de áudio aos contatos, inclusive para números internacionais, sem cobranças de tarifas extras.

  4. Instagram

    Instagram

    Com o Instagram para Android, os usuários podem compartilhar fotos, vídeos e stories instantaneamente, checar publicações, aplicar filtros, comentar e curtir fotos de amigos.

  5. Wikipedia móvel

    Wikipédia

    O aplicativo de uma oficial da enciclopédia colaborativa online permite acessar conteúdos diretamente do aparelho móvel, compartilhar e salvar artigos para serem lidos mais tarde, inclusive offline.

  6. Navegador Chrome - Google

    Google Chrome: rápido e seguro

    O Google Chrome é um aplicativo de comunicação usado para realizar pesquisas, acessar sites e páginas na internet, bem como e navegar no modo anônimo.

Melhores apps de nutrição para uma vida mais saudável
Melhores apps de nutrição para uma vida mais saudável

Use a tecnologia a seu favor e descubra os melhores aplicativos para manter a saúde em dia. Aplicativos voltados para a nutrição podem ser grandes aliados de quem está tentando manter uma vida mais saudável, sendo aconselhável para quem deseja fazer um processo de reeducação …

Como ver quem visualizou seus vídeos no Instagram
Como ver quem visualizou seus vídeos no Instagram

Hoje vamos descobrir se é possível ver os perfis que visualizaram seu vídeo no Insta. Uma das maiores redes sociais do mundo, o Instagram também é um universo visual encantador, onde histórias são contadas através de imagens, vídeos e sons únicos e interativos. Uma plataforma…

Melhores jogos tipo Hogwarts Legacy para Android
Melhores jogos tipo Hogwarts Legacy para Android

Encontre os melhores jogos similares ao incrível Hogwarts Legacy para o seu celular. Um dos mundos mais mágicos que já tivemos notícias é o mundo de Harry Potter, com bruxos, bruxas, técnicas de invisibilidade e de atravessar paredes, é um dos maiores universos dos cinemas e …

Como aparecer no explorar do Instagram
Como aparecer no explorar do Instagram

Aprenda neste artigo como aparecer no menu explorar do Insta e alcançar um público cada vez maior. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de mídia social do mundo, onde pessoas de todos os tipos, preferências e partes do mundo podem compartilhar fotos e vídeos,…

Melhores autenticadores para aumentar a segurança do seu celular
Melhores autenticadores para aumentar a segurança do seu celular

Conheça os melhores apps autenticadores e garanta uma maior segurança para o seu smartphone. Segurança nunca é demais, ainda mais se estivermos falando da nossa vida online, local onde temos aplicativos de mensagens, e-mails e contas bancárias com dados que podem nos prejudic…