Como ocultar os indicadores “Digitando” e o “Visualizado” no Facebook Messenger

imagem topo

Ver quando um contato está digitando ou ter a confirmação de que a mensagem enviada já foi lida pode ser muito bom para alguns usuários, mas há quem não goste desses recursos presentes em vários mensageiros, incluindo o bate-papo do Facebook. Por isso, mostramos a seguir como ocultar esses indicadores no Facebook Messenger.

No navegador

Embora não exista uma opção integrada para esconder o ‘Digitando’ e o ‘Visualizado’ no Facebook Messenger, navegadores como o Chrome contam com extensões que podem ser adicionadas gratuitamente através da Chrome Web Store e prometem cumprir essa tarefa:

Unseen – Chat Privacy

imagem 2 de Como ocultar os indicadores “Digitando” e o “Visualizado” no Facebook Messenger

Esta extensão permite bloquear vários recursos do Facebook Messenger, como por exemplo:

  • Ícone de ‘Visto’
  • Confirmação de leitura
  • Informações sobre a última vez que esteve online
  • Exibição do indicador ‘Digitando…’.

O ponto negativo do Unseen – Chat Privacy está relacionado às permissões solicitadas, que incluem o acesso aos dados de todos os sites visitados. Felizmente, a próxima opção é um pouco menos invasiva.

Messenger Unread

Em vez de bloquear diferentes recursos, esta extensão apenas desativa as confirmações de leitura e indicadores de digitação. Para tanto, basta apenas clicar no botão ‘Usar no Chrome’ e, sempre que a extensão estiver ativada, o ícone da barra de ferramentas será mostrado na cor azul.

imagem 3 de Como ocultar o “Digitando” e o “Visualizado” no Facebook Messenger

Como ler as mensagens secretamente no Messenger para Android

Caso não se importe com as confirmações de leitura, o usuário pode desativar o status online nas configurações do Messenger e Facebook. Vale lembrar que, quando a plataforma é acessada a partir de vários locais (site, apps) o status deve ser desabilitado manualmente em todos eles.

Como ocultar as confirmações de leitura no Messenger

As extensões mencionadas anteriormente não funcionam com os aplicativos, portanto, será preciso lançar mão de pequenos truques para ler as mensagens discretamente no Messenger:

Usar as notificações

As notificações permitem visualizar mensagens, sem alertar o remetente sobre a leitura. Apesar de nem sempre mostrarem os textos completos, ainda são uma alternativa para ter uma noção do conteúdo da mensagem com discrição.

Para ativar as notificações no Android, basta ir às Configurações > Aplicativos > Notificações e selecionar a opção de alerta mais conveniente.

Ativar o modo avião

Outro macete que funciona para ler mensagens no modo anônimo é colocar o dispositivo no modo avião. Dessa forma, será possível abrir o aplicativo, ler e até responder às mensagens enquanto estiver offline. A maneira mais rápida de fazer isso é deslizar o dedo sobre a tela para acessar o menu de configurações rápidas e clicar sobre o ícone do modo avião para ativá-lo.

  1. Messenger

    Messenger

    O Facebook Messenger permite enviar mensagens de voz, adicionar e compartilhar fotos, enviar mensagens individuais ou em grupo através do Android.

  2. Messenger Lite: ligações e mensagens gratuitas

    Messenger Lite: ligações e mensagens gratuitas

    Messenger Lite é um mensageiro leve que consome poucos recursos do smartphone e permite compartilhar mensagens, fotos e links com os amigos.

Melhores aplicativos de controle remoto para seu celular
Melhores aplicativos de controle remoto para seu celular

Conheça os melhores apps para controlar sua televisão a partir do seu telefone celular. A tecnologia não para de nos surpreender e de dialogar cada vez mais umas com as outras. Hoje em dia, não é surpresa controlar os mais diversos aparelhos de casa com o auxílio do seu celul…

Melhores aplicativos de acesso remoto para Android
Melhores aplicativos de acesso remoto para Android

Acesse o seu computador a partir do seu telefone celular com esses aplicativos incríveis. Certamente, você já se imaginou controlando o seu computador a partir do seu telefone celular, o que pode ser extremamente prático e importante quando você está longe do seu desktop, ou …

Como baixar mensagens de voz no Telegram
Como baixar mensagens de voz no Telegram

Aprenda tudo sobre como baixar e salvar as mensagens de voz mais importantes no seu Telegram com o tutorial que preparamoos. O Telegram é um dos mais populares e versáteis aplicativos de mensagens instantâneas da atualidade, com mais de 42 milhões de usuários somente no Brasi…

Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp
Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp

Aprenda a mandar uma mesma mensagem para vários amigos do WhatsApp ao mesmo tempo com o tutorial que preparamos. Dispensando apresentações, o WhatsApp é um dos maiores aplicativos de mensagens instantâneas da internet, acumulando mais de dois bilhões de usuários no mundo inte…

Como baixar áudios do Instagram
Como baixar áudios do Instagram

Venha conosco e descubra a maneira mais fácil de baixar seus áudios favoritos do Insta. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de redes sociais da web, sendo um fenômeno de referência em multimídia, com um público que já passa dos milhões diariamente e com poss…