Trabalhar em casa: mantenha a equipe conectada através do Android

imagem topo

Os esforços para conter o avanço da pandemia provocada pelo novo coronavírus obrigaram instituições, órgãos públicos e muitas empresas privadas a adotarem o teletrabalho. Nesse contexto, as ferramentas tecnológicas são de grande ajuda para garantir a produtividade no home office.

Quem vivencia a experiência de trabalhar à distância pela primeira vez pode enfrentar dificuldades para se adaptar à nova rotina, priorizar tarefas e manter a comunicação com gestores ou colegas. Felizmente, existem aplicativos com recursos que facilitam o trabalho remoto, a exemplo das opções listadas a seguir.

Ferramentas colaborativas para Android

  1. Slack

    Slack

    Destaque entre as ferramentas colaborativas, o Slack é um aplicativo de comunicação que inclui opções para realizar chamadas de vídeo, compartilhamento de tela e arquivos, além de fornecer suporte para o armazenamento em nuvem e integração com Google Drive, Dropbox, Github, entre outras plataformas.

  2. Trello - Organize Anything

    Trello

    A interface atraente e organizada do Trello possibilita gerenciar equipes, atribuir tarefas e monitorar resultados. O aplicativo ainda pode ser integrado ao Dropbox, Slack, Github e outras ferramentas que potencializam a produtividade.

  3. Microsoft Teams

    Microsoft Teams

    A ferramenta colaborativa do Office 365 funciona como um espaço virtual de trabalho, permitindo o compartilhamento de mensagens, arquivos e ferramentas. As funcionalidades do aplicativo da Microsoft incluem opções para realizar videochamadas, armazenar arquivos pessoais e em equipe.

  4. Workplace by Facebook

    Workplace by Facebook

    Voltada para o ambiente corporativo, o Facebook Workplace é uma ferramenta de comunicação que permite criar grupos para equipes e projetos, nos quais todos podem compartilhar arquivos, vídeos, fotos e ideias, além de realizar chamadas de voz e vídeo através do Workplace Chat.

  5. Jira Cloud - Official mobile app for Jira Software

    Jira Cloud by Atlassian

    O Jira Cloud conta com recursos que permitem criar projetos do zero a partir de modelos baseados nas metodologias Kanban e Scrum, com opções para convidar colaboradores, conceder permissões, selecionar categorias e definir prazos, entre outras funcionalidades interessantes.

  6. ZOOM Cloud Meetings

    ZOOM Cloud Meetings

    O ZOOM entra para a lista como uma alternativa gratuita para promover videochamadas com até 100 colaboradores. O aplicativo ainda permite gravar as conferências para transmiti-las posteriormente.

Como transferir as imagens do Google Fotos para o iCloud
Como transferir as imagens do Google Fotos para o iCloud

Para você que mantém suas imagens no Google Fotos e quer transferi-las para o iCloud e não sabe como, criamos um tutorial explicando como executar essa tarefa. É muito comum usuários de um sistema operacional despertarem o interesse em migrar para outra plataforma ou até mesm…

Como Baixar Vídeos do Telegram no Android
Como Baixar Vídeos do Telegram no Android

Para você que costuma receber diversos vídeos no Telegram e ainda não sabe como baixá-los, continue nesse artigo e confira o tutorial que preparamos. Quem utiliza com frequência aplicativos de mensagens instantâneas sabe que estes apps já não são apenas plataformas de bate-pa…

Como salvar o áudio do WhatsApp no ​​Android
Como salvar o áudio do WhatsApp no ​​Android

Quer saber como baixar o áudio do WhatsApp no Android? Fique neste artigo e confira nosso tutorial. Muitas vezes precisamos guardar um áudio importante que recebemos no WhatsApp, mas deixamos apenas nos arquivos do aplicativo por não saber como baixá-los para o smartphone. Qu…

Como salvar fotos do WhatsApp na galeria do Android
Como salvar fotos do WhatsApp na galeria do Android

Recebeu aquela foto bacana no WhatsApp e ainda não sabe como guardar na galeria do Android? Fique tranquilo! Neste artigo mostraremos como realizar esta tarefa. O WhatsApp se tornou a forma mais popular de enviar vídeos e fotos para nossos contatos, mas, o que muitos não sabe…

Como extrair o arquivo APK de qualquer app instalado no Android
Como extrair o arquivo APK de qualquer app instalado no Android

Quando baixados através do Google Play, os aplicativos são instalados sem que o usuário tenha acesso ao APK (Android Package), que é o arquivo que armazena todas as informações necessárias para instalar e executar um aplicativo no Android. Felizmente, os métodos para extrair …