5 apps para editar suas fotos antes de postar no Instagram

imagem topo

Publicações com imagens bem produzidas têm o poder de atrair a atenção de novos seguidores, concorda? Mas, como encontrar o editor de fotos ideal em meio a tantas opções disponíveis? Neste post, apresentamos cinco opções de aplicativos com potencial para responder a essa pergunta.

Registrar momentos especiais, ganhar curtidas, promover o próprio negócio… são vários os motivos pelos quais usuários compartilham conteúdos no Instagram.

Para ter uma noção do alcance da plataforma, basta conferir o relatório Digital In 2019, produzido pela We Are Social em parceria com a Hootsuite. Nele, o Instagram apareceu em quarto lugar na preferência dos usuários brasileiros, com um público aproximado de 69 milhões de usuários.

Instagram

Talvez esses dados justifiquem a busca pelas melhores ferramentas para editar fotos e vídeos compartilhados diariamente no Instagram, e como não poderia deixar de ser, listamos a seguir cinco aplicativos com recursos para quem deseja obter resultados impecáveis e se destacar na rede social.

  1. Snapseed

    Snapseed

    Desenvolvido pelo Google, o Snapseed é um editor gratuito que reúne 29 ferramentas e filtros para editar imagens nos formatos JPG e RAW. O app ainda é capaz de realizar ajustes manuais ou automáticos, bem como fazer correções, adicionar texto, brilho e muito mais.

  2. A Color Story

    A Color Story

    A Color Story fornece pacotes de efeitos que realçam as cores das fotos, além de filtros e ferramentas precisas que proporcionam resultados surpreendentes. O aplicativo ainda mantém parceria com influencers que disponibilizam filtros e efeitos exclusivos.

  3. Prisma

    Prisma

    O Prisma permite adicionar mais de 300 filtros originais inspirados em obras de grandes artistas plásticos. Os usuários ainda podem se juntar à comunidade de criadores para compartilhar as próprias criações através do aplicativo.

  4. VSCO Cam®

    VSCO Cam®

    O VSCO funciona como uma rede social, na qual criadores compartilham suas produções com usuários do mundo todo. O aplicativo também dá acesso a uma vasta biblioteca de filtros e efeitos, além de ferramentas que melhoram a qualidade das imagens.

  5. Foodie

    Foodie

    Sob medida para quem curte compartilhar delícias gastronômicas na rede social, o Foodie sugere a melhor perspectiva na hora de capturar a imagem e inclui uma série de filtros que elevam a qualidade das fotos.

Como adicionar botões de ação no seu Instagram
Como adicionar botões de ação no seu Instagram

Torne seu Instagram uma página mais completa utilizando botões de ação fáceis e práticos de usar. Criado como uma rede voltada ao compartilhamento de fotos e momentos marcantes da vida, o Instagram não para de evoluir e se atualizar de acordo com as demandas e tendências que …

Como baixar áudios do Instagram
Como baixar áudios do Instagram

Venha conosco e descubra a maneira mais fácil de baixar seus áudios favoritos do Insta. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de redes sociais da web, sendo um fenômeno de referência em multimídia, com um público que já passa dos milhões diariamente e com poss…

Como ver quem visualizou seus vídeos no Instagram
Como ver quem visualizou seus vídeos no Instagram

Hoje vamos descobrir se é possível ver os perfis que visualizaram seu vídeo no Insta. Uma das maiores redes sociais do mundo, o Instagram também é um universo visual encantador, onde histórias são contadas através de imagens, vídeos e sons únicos e interativos. Uma plataforma…

Como aparecer no explorar do Instagram
Como aparecer no explorar do Instagram

Aprenda neste artigo como aparecer no menu explorar do Insta e alcançar um público cada vez maior. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de mídia social do mundo, onde pessoas de todos os tipos, preferências e partes do mundo podem compartilhar fotos e vídeos,…

Como ver os Reels que você já assistiu no Instagram
Como ver os Reels que você já assistiu no Instagram

Quer descobrir como rever um Reel que foi perdido no Insta? Continue neste artigo e descubra o que pode ser feito para rever estes vídeos. O Instagram é uma das maiores redes sociais já criadas. Com um formato inovador para a época, a rede é utilizada simultaneamente por milh…