Resoluções de Ano Novo: 5 apps para aprender inglês no Android

imagem topo

Que tal começar 2020 aprendendo um dos idiomas mais populares do planeta? Neste post, apresentamos cinco opções gratuitas que podem transformar as boas energias do ano novo em motivação para aprender inglês através do Android.

Uma pesquisa rápida na Play Store é mais que suficiente para descobrir inúmeros aplicativos voltados para o ensino de idiomas, mas quem está apenas começando pode acabar se perdendo entre tantas alternativas.

Pensando nisso, listamos a seguir cinco apps para aprender inglês com recursos capazes de atender às necessidades de estudantes iniciantes, intermediários e avançados.

  1. Duolingo: Inglês e Espanhol

    Duolingo: Inglês e Espanhol

    Entre os mais populares da categoria, o Duolingo apresenta metodologia divertida, através da qual o aprendizado de idiomas se torna leve, prazeroso e efetivo. As lições rápidas são organizadas em categorias que incluem exercícios de tradução, formação de frases e reconhecimento de imagens-palavras.

  2. Aprenda um novo idioma com o Memrise

    Aprenda um novo idioma com o Memrise

    O Memrise combina diferentes estratégias de ensino em lições que abordam tópicos essenciais para manter conversas reais. A versão paga dá acesso completo às aulas e conteúdos sob demanda, que incluem clipes de áudio e vídeo com falantes nativos e sessões especiais que reforçam o aprendizado de palavras difíceis.

  3. HelloTalk Troca da Língua

    HelloTalk Troca da Língua

    A proposta do HelloTalk é simples: conectar usuários interessados em ensinar o próprio idioma e aprender com nativos. As interações podem ocorrer por mensagens de texto no chat, chamadas de voz e vídeo, o que possibilita a expansão do vocabulário e o aprimoramento das habilidades de conversação.

  4. Inglês com o Lingualeo

    Inglês com o Lingualeo

    O Lingualeo utiliza elementos de gamificação em exercícios interativos, que ajudam a desenvolver as habilidades de leitura, escrita e compreensão do idioma. O aprendizado pode ser adaptado com base no nível de conhecimento, interesses, objetivos e idade do usuário.

  5. BBC Learning English

    BBC Learning English

    Indicado para estudantes intermediários e avançados, o aplicativo oficial da BBCacesso gratuito a programas de áudio com 6 minutos de duração, que ajudam a melhorar a gramática, expandir o vocabulário e aperfeiçoar a pronúncia. As lições ainda contam com transcrições, quizzes e opção de download para ouvir offline.

Melhores aplicativos de IA para baixar em seu Android
Melhores aplicativos de IA para baixar em seu Android

Se você está sempre de olho nas tendências tecnológicas, continue neste artigo e confira os melhores apps de Inteligência Artificial para turbinar o seu Android. Por mais que saibamos que o ser humano é quem programa as máquinas, os sistemas de Inteligência Artificial vêm gan…

Melhores jogos educativos para crianças nas séries iniciais
Melhores jogos educativos para crianças nas séries iniciais

Em busca de jogos e aplicativos que auxiliem no aprendizado da sua criança? Então, não deixe de conferir as opções sugeridas neste post. É na infância que o ser humano começa a descobrir o mundo e a vivenciar novas experiências no ambiente escolar. Na era digital, é cada vez …

Como transformar áudio em texto no Android
Como transformar áudio em texto no Android

A conversão de voz em texto é um recurso que agiliza a transcrição de aulas, palestras e até mesmo o envio de mensagens para amigos. Para conferir sugestões de ferramentas gratuitas que transformam áudio em texto sem o mínimo esforço no Android, continue lendo este post. Ferr…