Cinco melhores apps Android gratuitos para controlar o PC remotamente

Já pensou em acessar o computador remotamente a partir do dispositivo móvel? Além de prático, o recurso é gratuito e depende apenas de um aplicativo compatível com o sistema do seu PC.

Os aplicativos abaixo são compatíveis com vários sistemas, incluindo Windows, Mac OS e Linux. Se estiver interessado, basta checar as vantagens e os recursos oferecidos por cada um deles para selecionar a ferramenta ideal e começar a controlar seu PC à distância ainda hoje!

  1. Chrome Remote Desktop

    Chrome Remote Desktop

    Chrome Remote Desktop é uma extensão do navegador Google Chrome que permite ao usuário acessar PCs (Windows, Mac, Linux) remotamente a partir do Android. Além de multiplataforma, o app é rápido, intuitivo e envia um código de autenticação único para partilhar o acesso ao PC quando necessário. App Grátis.

  2. Microsoft Remote Desktop

    Microsoft Remote Desktop

    Se você tem um PC com o sistema Windows, então este aplicativo da Microsoft é a melhor opção. Não é necessário instalar um software no Android, apenas um assistente que vai realizar tarefas como acessar arquivos no World e no Excel, compartilhar “clipboards”, entre outras funções. App Grátis.

  3. Splashtop 2 Remote Desktop

    Splashtop 2 Remote Desktop

    Apesar de pouco popular, o Splashtop Remote Desktop funciona como os demais, ou seja, a partir de aplicativos instalados no PC e no dispositivo Android. O serviço pago vai mais além permitindo o usuário acessar a câmera de vigilância da casa e o PC de qualquer rede Wi-Fi ou de dados. App Grátis.

  4. TeamViewer para Remote Control

    TeamViewer para Remote Control

    A configuração do aplicativo pode ser um pouco complicada, mas ainda assim TeamViewer é uma excelente opção para acessar o PC remotamente por meio do Android. Entre as funções, é possível transferir arquivos, sons e vídeos em HD em tempo real. Para usá-lo em empresas é necessário assinar o serviço. App Grátis.

  5. VNC Viewer

    VNC Viewer

    VNC Viewer é um controle remoto desenvolvido pela RealVNC que dá acesso imediato a computadores e servidores de qualquer lugar a partir do dispositivo móvel. Além de seguro e eficiente, o aplicativo faz backup e é compatível com vários sistemas, incluindo Windows, Mac, Linux e Raspberry Pi. App Grátis.

Como enviar localização falsa pelo WhatsApp
Como enviar localização falsa pelo WhatsApp

Da próxima vez que pedirem a sua localização no WhatsApp, lembre-se que você pode seguir os passos deste tutorial para proteger sua privacidade e compartilhar um local diferente. O compartilhamento de localização é um recurso bastante útil em vários momentos, mas não são rara…

Como restaurar o layout da tela inicial do Android
Como restaurar o layout da tela inicial do Android

Sentiu saudade do layout padrão do smartphone ou quer apenas deixar a tela mais limpa e organizada? Então, aproveite para conferir este tutorial que mostra como redefinir as configurações da tela inicial do telefone em poucos passos. Muitas vezes, a tela de início fica entulh…

O sensor de impressão digital não funciona: saiba o que fazer
O sensor de impressão digital não funciona: saiba o que fazer

O sensor de impressão digital foi incorporado à maioria dos smartphones e, como qualquer outro componente, pode apresentar falhas e erros. A seguir, listamos soluções para corrigir possíveis problemas e otimizar o funcionamento deste recurso no Android. O bloqueio por impress…

Como alterar o navegador padrão no Android
Como alterar o navegador padrão no Android

Como acontece com outros recursos do Android, o browser padrão também pode ser substituído por outras opções disponíveis na loja de aplicativos do Google. Neste post, mostramos como transformar o seu navegador favorito em padrão no Android. Embora o Google Chrome esteja entre…