Personalização: transforme o visual do celular antigo com os melhores apps

imagem topo

Sabe aquela sensação de ter um smartphone novo e cheio de estilo? Para proporcionar essa experiência uma vez mais, este post apresenta coleções com aplicativos selecionados para customizar a aparência do Android gastando pouco ou gratuitamente.

Coleções com apps criativos para deixar o celular como novo

1 – Lauchers (lançadores) customizáveis

Uma das soluções mais simples para quem cansou do estilo da interface, mas não ainda não pretende trocar de celular, o launcher é uma ferramenta de personalização que permite modificar a tela inicial e os ícones do Android, conferindo novo visual ao dispositivo. Para conhecer as opções mais populares da categoria, basta clicar no link acima.

2 – Pacotes de ícones

Ao optar pela utilização de um laucher alternativo, o usuário pode tirar proveito dos pacotes de ícones para personalizar o aparelho. Atualmente, é possível encontrar opções para todos os gostos, até mesmo entre os apps gratuitos.

ícones

3 – Wallpapers em HD e muito mais

Para quem não quer modificar completamente a interface atual, os papéis de parede são a alternativa ideal para repaginar o Android. As opções da coleção acima incluem wallpapers animados, em HD, 4K e até mesmo aplicativos como o Muzei, que permite definir o tempo de exibição da imagem de fundo.

4 – Bônus: personalização para as notificações

Para fechar com chave de ouro, esta coleção reúne aplicativos que ativam o flash do dispositivo para avisar sobre o recebimento de chamadas ou mensagens, um recurso que pode ser bastante útil quando o celular está no silencioso.

Melhores aplicativos de acesso remoto para Android
Melhores aplicativos de acesso remoto para Android

Acesse o seu computador a partir do seu telefone celular com esses aplicativos incríveis. Certamente, você já se imaginou controlando o seu computador a partir do seu telefone celular, o que pode ser extremamente prático e importante quando você está longe do seu desktop, ou …

Melhores apps de wallpaper HD para destacar o seu celular
Melhores apps de wallpaper HD para destacar o seu celular

Descubra os melhores papéis de parede para dar uma nova cara ao seu smartphone. Não é novidade para ninguém que um papel de parede bonito, elegante e único é capaz de dar uma vida completamente diferente a um telefone celular. É impossível negar a satisfação de abrir a tela p…

Melhores autenticadores para aumentar a segurança do seu celular
Melhores autenticadores para aumentar a segurança do seu celular

Conheça os melhores apps autenticadores e garanta uma maior segurança para o seu smartphone. Segurança nunca é demais, ainda mais se estivermos falando da nossa vida online, local onde temos aplicativos de mensagens, e-mails e contas bancárias com dados que podem nos prejudic…

Como ver mensagens no Instagram sem mostrar a visualização
Como ver mensagens no Instagram sem mostrar a visualização

Aprenda a melhor forma de visualizar o direct do Instagram sem conceder a confirmação do visto. Quando recebemos algum texto em uma rede social ou em algum aplicativo de conversas, podemos não dispor do tempo necessário para responder e começar um bate papo um pouco mais long…

Como recuperar a senha do Facebook no seu celular
Como recuperar a senha do Facebook no seu celular

Aprenda a recuperar a senha do Facebook pelo seu celular Android e acabe com a dor de cabeça de esquecer uma senha. Redes sociais estão sempre aparecendo e gerando uma necessidade de que estejamos sempre conectados as mais variadas tendencias, com isso, acabamos criando diver…