Como mudar os sons das notificações no Android

imagem 1 de como mudar os sons das notificações no Android

Com tantos aplicativos instalados no Android, o que fazer para identificar mensagens que merecem atenção imediata? A personalização dos sons das notificações pode ajudar bastante nessa tarefa. Quer saber como definir toques rapidamente e sem complicação? Então, continue lendo este tutorial.

Alterando toques e sons de fábrica

Ao adquirir um novo dispositivo, o usuário tem à disposição uma lista padrão de toques para chamadas ou notificações. A nomeclatura pode variar de acordo com o aparelho ou versão do sistema Android, mas é comum encontrá-la em Configurações > Som e notificação. Nesse ponto, também é possível clicar em ‘Mais toques’ para selecionar áudios que estejam armazenados na memória do smartphone.

No WhatsApp Messenger

Ao abrir o mensageiro, basta clicar nos três pontos do canto superior direito > Configurações. Em Notificações, será possível configurar toques para conversas ou grupos através das opções exibidas na tela.

notificações 2

No Facebook Messenger

Embora ainda não permita adicionar os próprios toques, o Messenger conta com uma ampla lista de sons. Para escolher um deles, clique na foto para visualizar o perfil > Notificações e sons > Som de notificação.

notificações 3

Criando os próprios toques

Há quem prefira toques mais longos, com músicas do momento ou efeitos específicos. Nesses casos, a dica é baixar aplicativos com maior variedade de ringtones ou que possibilitem criar algo único para customizar os sons do smartphone:

  1. Ringtone Maker

    Ringtone Maker

    Compatível com vários formatos de áudio, o Ringtone Maker permite copiar, cortar, colar, adicionar efeitos de fade-in e fade-out, regular volume e conferir o resultado antes de salvar toques.

  2. ZEDGE™ Toques e Fundos

    ZEDGE™ Toques e Fundos

    Esta ferramenta de personalização completa inclui inúmeros toques com músicas, efeitos sonoros e sons divertidos para alarmes, chamadas e notificações, wallpapers em alta definição e recursos para ajustar imagens da tela inicial e de bloqueio.

  3. Toques Populares para Celular

    Toques Populares para Celular

    Com um acervo que inclui desde sons engraçados a músicas populares, este aplicativo permite baixar gratuitamente toques para chamadas, alertas, notificações de apps e SMS.

Melhores aplicativos de controle remoto para seu celular
Melhores aplicativos de controle remoto para seu celular

Conheça os melhores apps para controlar sua televisão a partir do seu telefone celular. A tecnologia não para de nos surpreender e de dialogar cada vez mais umas com as outras. Hoje em dia, não é surpresa controlar os mais diversos aparelhos de casa com o auxílio do seu celul…

Melhores jogos de Mahjong para o seu celular
Melhores jogos de Mahjong para o seu celular

Descubra o incrível mundo do Mahjong com os melhores jogos para o seu smartphone. O Mahjong é um jogo de tabuleiro de origem chinesa, posteriormente exportado e popularizado ao redor do mundo que envolve habilidade, estratégia e aquela boa quantidade de sorte. Ele é jogado po…

Melhores aplicativos de acesso remoto para Android
Melhores aplicativos de acesso remoto para Android

Acesse o seu computador a partir do seu telefone celular com esses aplicativos incríveis. Certamente, você já se imaginou controlando o seu computador a partir do seu telefone celular, o que pode ser extremamente prático e importante quando você está longe do seu desktop, ou …

Melhores apps de nutrição para uma vida mais saudável
Melhores apps de nutrição para uma vida mais saudável

Use a tecnologia a seu favor e descubra os melhores aplicativos para manter a saúde em dia. Aplicativos voltados para a nutrição podem ser grandes aliados de quem está tentando manter uma vida mais saudável, sendo aconselhável para quem deseja fazer um processo de reeducação …

Como ver quem visualizou seus vídeos no Instagram
Como ver quem visualizou seus vídeos no Instagram

Hoje vamos descobrir se é possível ver os perfis que visualizaram seu vídeo no Insta. Uma das maiores redes sociais do mundo, o Instagram também é um universo visual encantador, onde histórias são contadas através de imagens, vídeos e sons únicos e interativos. Uma plataforma…