Dia do Idioma Chinês: melhores apps para aprender mandarim em 2019

Aprender mandarim

Mandarim, que também é chamado de chinês tradicional, reúne dialetos de várias partes da China e é um dos idiomas mais falados no mundo. Que tal aproveitar o Dia da Língua Chinesa para começar a aprender a língua oficial do maior país da Ásia Oriental? Continue lendo para descobrir por onde começar.

Bons motivos para aprender mandarim

Por si só, o ato de estudar um novo idioma já é um grande exercício para o cérebro, mas existem outros fatores que justificam a escolha da língua chinesa: além da descoberta de uma cultura milenar, é também a chance de se familiarizar com a língua de um grande parceiro comercial do Brasil. Se os argumentos apresentados foram suficientes para despertar o seu interesse de uma vez por todas, basta instalar no Android um dos apps selecionados e curtir a primeira aula hoje mesmo.

  1. Aprender chinês - ChineseSkill

    Aprender chinês – ChineseSkill

    Sob medida para iniciantes, o ChineseSkill apresenta jogos e diferentes tipos de testes para estimular quem ainda não possui qualquer conhecimento sobre o idioma. Os áudios gravados por nativos podem ser ouvidos em diferentes velocidades e os conteúdos podem ser baixados para estudar offline.

  2. AnkiDroid Flashcards

    AnkiDroid Flashcards

    Tire proveito do sistema de repetição espaçada para reforçar o aprendizado de novas palavras e expressões. Crie, importe ou baixe uma das mais 6 mil coleções de flashcards disponíveis para estudar a qualquer hora e em qualquer lugar.

  3. Drops: Aprenda japonês, chinês, coreano, russo

    Drops: Aprenda japonês, chinês, coreano, russo

    Ideal para quem não tem muito tempo livre, o Drops oferece lições de apenas 5 minutos, nas quais os estudantes devem associar imagens e palavras para expandir o vocabulário rapidamente.

  4. Skritter Chinese

    Skritter Chinese

    Com mais de 10 mil caracteres e milhares de áudios gravados por nativos, o Skritter Chinese é a opção ideal para quem quer aprender a ler e escrever em chinês através do Android. Durante o período de 7 dias de teste, os usuários têm acesso a todos os recursos disponíveis.

  5. Pleco Chinese Dictionary

    Pleco Chinese Dictionary

    Reconhecimento óptico de caracteres, sistema de flashcards e suporte para escrita manual são apenas alguns dos recursos oferecidos pelo Pleco, que dá acesso a 2 dicionários com definições para milhares de palavras e frases, áudios gravados por nativos, opção para baixar outros 8 dicionários e muito mais.

  6. Memrise aprenda idiomas grátis

    Memrise aprenda idiomas grátis

    Através de jogos interativos, o Memrise permite aprender novos conceitos de uma maneira leve e divertida. O guia de pronunciação possibilita gravar e comparar a pronúncia e as aulas podem ser baixadas para estudar offline.

Melhores aplicativos de IA para baixar em seu Android
Melhores aplicativos de IA para baixar em seu Android

Se você está sempre de olho nas tendências tecnológicas, continue neste artigo e confira os melhores apps de Inteligência Artificial para turbinar o seu Android. Por mais que saibamos que o ser humano é quem programa as máquinas, os sistemas de Inteligência Artificial vêm gan…

Melhores jogos educativos para crianças nas séries iniciais
Melhores jogos educativos para crianças nas séries iniciais

Em busca de jogos e aplicativos que auxiliem no aprendizado da sua criança? Então, não deixe de conferir as opções sugeridas neste post. É na infância que o ser humano começa a descobrir o mundo e a vivenciar novas experiências no ambiente escolar. Na era digital, é cada vez …

Como transformar áudio em texto no Android
Como transformar áudio em texto no Android

A conversão de voz em texto é um recurso que agiliza a transcrição de aulas, palestras e até mesmo o envio de mensagens para amigos. Para conferir sugestões de ferramentas gratuitas que transformam áudio em texto sem o mínimo esforço no Android, continue lendo este post. Ferr…