Saiba como imprimir documentos a partir do Android

imagem 1 Saiba como imprimir documentos a partir do Android

Não é sempre que precisamos imprimir documentos, mas quando isso acontece a melhor solução é usar o Google Cloud Print, um serviço bastante eficaz que permite fazer impressões através da rede wireless. Para imprimir documentos ou imagens a partir do dispositivo Android, você precisa registrar sua impressora na nuvem, lembrando que apesar de compatível com várias impressoras, o serviço infelizmente não oferece suporte para os modelos mais antigos.

Como conectar-se ao Google Cloud Print

imagem 2 Saiba como imprimir documentos a partir do Android

  • Primeiro, verifique se a sua impressora é compatível com o serviço clicando neste link.
  • Acesse o menu, clicando no ícone de três pontos/linhas localizado no canto superior direito da interface.
  • Clique em “configurações ” e “configurações avançadas“.
  • Deslize o dedo no menu até encontrar a opção “Google Cloud Print“.
  • Clique em “adicionar impressoras“.
  • Para finalizar, basta checar a lista de impressoras, selecionar o modelo da sua impressora e clicar em “adicionar impressora” para registrá-la.

Como imprimir a partir do Android

A maioria dos dispositivos Android já vem com o Google Cloud Print instalado de fábrica, caso contrário basta baixar o app no seu aparelho móvel e seguir os passos abaixo.

  • Abra o documento ou imagem que quer imprimir.
  • Clique no ícone do menu, indicado no canto superior direito da interface.
  • Clique em “imprimir” para abrir uma nova janela.
  • Em seguida, clique na seta voltada para baixo localizada próxima à opção “salvar como PDF“.
  • Para imprimir, basta clicar no ícone da impressora.

Já tentou imprimir documentos e imagens a partir do Android? Compartilhe conosco a sua experiência, deixando um comentário!

  1. Google Cloud Print

    Google Cloud Print

    Facilite a sua vida com Google Cloud Print, um aplicativo que permite imprimir documentos a partir do Android e ainda partilhar arquivos através da nuvem. App Grátis.

Como enviar localização falsa pelo WhatsApp
Como enviar localização falsa pelo WhatsApp

Da próxima vez que pedirem a sua localização no WhatsApp, lembre-se que você pode seguir os passos deste tutorial para proteger sua privacidade e compartilhar um local diferente. O compartilhamento de localização é um recurso bastante útil em vários momentos, mas não são rara…

Como restaurar o layout da tela inicial do Android
Como restaurar o layout da tela inicial do Android

Sentiu saudade do layout padrão do smartphone ou quer apenas deixar a tela mais limpa e organizada? Então, aproveite para conferir este tutorial que mostra como redefinir as configurações da tela inicial do telefone em poucos passos. Muitas vezes, a tela de início fica entulh…

O sensor de impressão digital não funciona: saiba o que fazer
O sensor de impressão digital não funciona: saiba o que fazer

O sensor de impressão digital foi incorporado à maioria dos smartphones e, como qualquer outro componente, pode apresentar falhas e erros. A seguir, listamos soluções para corrigir possíveis problemas e otimizar o funcionamento deste recurso no Android. O bloqueio por impress…

Como alterar o navegador padrão no Android
Como alterar o navegador padrão no Android

Como acontece com outros recursos do Android, o browser padrão também pode ser substituído por outras opções disponíveis na loja de aplicativos do Google. Neste post, mostramos como transformar o seu navegador favorito em padrão no Android. Embora o Google Chrome esteja entre…