Dia Internacional da Tradução: 5 apps Android para tradutores e intérpretes

tradutorinterprete

Tradutores e intérpretes profissionais já podem contar com o auxílio de aplicativos para garantir a qualidade do trabalho!

No dia 30 de setembro celebramos o Dia Internacional da Tradução, por isso selecionamos cinco ferramentas indispensáveis que permitem aos profissionais da área fazer a revisão gramatical e ortográfica das traduções, checar a pronúncia correta das palavras e até mesmo continuar aperfeiçoando o idioma nas horas vagas.

  1. WR Dicionário Inglês-Pt (Br)

    WR Dicionário Inglês-Pt (Br)

    Nada como ter ao alcance um bom dicionário para checar, por exemplo, a ortografia, o significado e o sinônimo das palavras que vai traduzir. Word Reference, no caso, dá acesso a vários dicionários em diferentes idiomas como no site oficial, e permite salvar o histórico e favoritos. App Grátis.

  2. English Grammar in Use

    English Grammar in Use

    Depois de traduzir um texto é sempre importante fazer a revisão gramatical. Para isso, conte com livros como English Grammar in Use que aborda cerca de 145 regras gramaticais, trazendo exemplos, exercícios e outras atividades que permitem garantir a qualidade do seu trabalho. App Grátis.

  3. English Pronunciation

    English Pronunciation

    Se você é intérprete profissional, vale a pena baixar um aplicativo que permite checar a pronúncia correta das palavras. Na maioria das vezes, o uso dessas ferramentas é bem simples e intuitivo, bastando digitar ou ditar a palavra para em seguida aprender como pronunciá-la. App Grátis.

  4. Memrise aprenda idiomas grátis

    Memrise aprenda idiomas grátis

    Aperfeiçoe o conhecimento gramatical e aumente o vocabulário através de aplicativos voltados para o ensino de idiomas. Memrise ensina novos idiomas (chinês, japonês, coreano, turco, russo, etc.)  através de jogos interativos, que colocam o usuário como personagem central da aventura. App Grátis.

  5. Teclado SwiftKey + Emoji

    Teclado SwiftKey + Emoji

    Precisa traduzir algo rápido no smartphone? Então, facilite o seu trabalho baixando um teclado como SwiftKey que oferece suporte para gestos e vários idiomas. Outra vantagem é poder contar com funções como predição e autocorreção de palavras, além de um vasto pacote de emojis. App Grátis.

Confira 5 aplicativos para praticar o intercâmbio de idiomas
Confira 5 aplicativos para praticar o intercâmbio de idiomas

Ideais para reforçar os estudos ou mesmo começar aprender um idioma do zero, os aplicativos sugeridos neste post permitem estudar novas línguas a qualquer momento, através do smartphone. A ideia de intercâmbio costuma estar associada a viagens para outros países, mas nem todo…

Cinco melhores apps Android para cumprir as metas de 2019
Cinco melhores apps Android para cumprir as metas de 2019

Chegou a hora de definir as metas para 2019 e, o mais importante, ter muita força de vontade para cumprir cada uma delas nos próximos 12 meses! Para aumentar suas chances de sucesso, reunimos alguns aplicativos desenvolvidos especialmente para ajudá-lo a cumprir metas tradici…