Dia da Língua Russa: aprenda russo para curtir a Copa do Mundo de 2018

russo

Antes de viajar para a Rússia, confira nossa seleção de aplicativos para aprender as principais frases do idioma russo!

Dependendo das suas necessidades, você pode baixar apps pagos e gratuitos que focam apenas no vocabulário e na conversação ou, ainda, outros mais completos que abordam também a gramática e a pronúncia correta das palavras. Em ambos os casos, você vai curtir a Copa do Mundo de 2018 sem ficar completamente perdido!

  1. Mondly: Aprenda idiomas grátis

    Mondly: Aprenda idiomas grátis

    Mondly oferece aplicativos individuais para vários idiomas, incluindo o russo. O curso tem como foco a fala e a pronunciação, ou seja, você vai aprender as principais palavras e frases em russo e, também, um pouco de gramática. Para acessar todos os recursos é necessário ser assinante. App Pago.

  2. Drops: Aprenda japonês, chinês, coreano, russo

    Drops: Aprenda japonês, chinês, coreano, russo

    Lançado recentemente, Drops impressiona pela metodologia eficiente e fácil de seguir. O aplicativo reúne lições curtas, com vários jogos, que focam na conversação. A versão gratuita dá acesso a vários recursos, cujas atividades estão divididas em mais de 90 categorias. App Grátis.

  3. Tandem: Intercâmbio de Línguas

    Tandem: Intercâmbio de Línguas

    Muito parecido com o Hello Talk, Tandem vai conectá-lo com usuários nativos de vários países. No caso, você ensina seu idioma enquanto eles ensinam o deles. O aplicativo oferece suporte para chamadas de vídeo, troca de mensagens, imagens e arquivos e tutores. App Grátis.

  4. Memrise aprenda idiomas grátis

    Memrise aprenda idiomas grátis

    Outra plataforma poderosa para aprender russo. Memrise explora todos caminhos possíveis para criar as lições, que incluem gramática, vocabulário, conversação e muito mais. Você também conta com um guia para melhorar a pronunciação e suporte offline caso não entenda algo. App Pago.

  5. Google Tradutor

    Google Tradutor

    Caso não tenha tempo de aprender russo, a solução é o Google Tradutor. Esta excelente ferramenta traduz mais de 100 idiomas, você pode digitar a palavra, usar o recurso de voz ou, simplesmente, a câmera do Android para traduções de placas de trânsito e outros sinais. App Grátis.

Melhores aplicativos de IA para baixar em seu Android
Melhores aplicativos de IA para baixar em seu Android

Se você está sempre de olho nas tendências tecnológicas, continue neste artigo e confira os melhores apps de Inteligência Artificial para turbinar o seu Android. Por mais que saibamos que o ser humano é quem programa as máquinas, os sistemas de Inteligência Artificial vêm gan…

Melhores aplicativos de codificação para baixar em seu Android
Melhores aplicativos de codificação para baixar em seu Android

Se você se amarra em programação, mas ainda é um iniciante no assunto, confira nossa lista com os cinco melhores apps de codificação para usar no Android.A codificação é um processo que humanos utilizam para dar instruções aos computadores, transformando as informações em lin…