Dia Mundial das Crianças: confira os melhores jogos e apps educativos

appseducativos

Saiba como transformar o seu dispositivo Android numa ferramenta capaz de entreter e ensinar as crianças nas horas vagas!

No Dia Mundial da Criança, surpreenda os pequenos com uma seleção incrível de jogos e aplicativos educativos que prometem estimular não apenas a imaginação e a memória, mas habilidades como coordenação, raciocínio lógico e muito mais! Confira!

  1. Tinycards do Duolingo: estude de tudo, de graça

    Tinycards do Duolingo: estude de tudo, de graça

    Através do sistema de repetição espaçada e com o auxílio de cartões-relâmpago, Tinycards ajuda as crianças a memorizarem desde palavras num idioma estrangeiro até tabuadas de multiplicação e diferentes conteúdos, por exemplo, literatura, geografia, história, etc. App Grátis. 

  2. Jogo Educativo Crianças grátis

    Jogo Educativo Crianças grátis

    Nada mais eficiente que ensinar as crianças através de jogos e quebra-cabeças divertidos. O aplicativo reúne uma grande varidade de jogatinas elaboradas especialmente para estimular o raciocínio, a agilidade mental, a coordenação e outras habilidades dos pequenos usuários. App Grátis.

  3. Kids Doodle - Color & Draw

    Kids Doodle – Color & Draw

    Estimule a imaginação e a coordenação motora das crianças com Kids Doodle, uma incrível ferramenta que traz mais de 24 pincéis para os pequenos pintarem e desenharem. É possível salvar as criações na galeria de fotos e utilizá-las como plano de fundo na elaboração de belas colagens. App Grátis.

  4. Sky Map

    Sky Map

    Sky Map é um aplicativo ideal para crianças curiosas e apaixonadas pelo espaço! A partir desta ferramente, é possível identificar e localizar diferentes estrelas e planetas, além de checar informações interessantes sobre as constelações e outros mistérios da galáxia. App Grátis.

  5. PlayKids - Vídeos e Jogos!

    PlayKids – Vídeos e Jogos!

    Voltado para o público infantil, PlayKids usa o recurso visual para ensinar e estimular as crianças que podem assistir vídeos de diversas produções da TV nacional e internacional,entre eles, Galinha Pintadinha, Turma da Mônica, Ursinhos Carinhosos, Peixonauta, Caillou e muitos outros. App Grátis.

Melhores aplicativos de IA para baixar em seu Android
Melhores aplicativos de IA para baixar em seu Android

Se você está sempre de olho nas tendências tecnológicas, continue neste artigo e confira os melhores apps de Inteligência Artificial para turbinar o seu Android. Por mais que saibamos que o ser humano é quem programa as máquinas, os sistemas de Inteligência Artificial vêm gan…

Melhores jogos educativos para crianças nas séries iniciais
Melhores jogos educativos para crianças nas séries iniciais

Em busca de jogos e aplicativos que auxiliem no aprendizado da sua criança? Então, não deixe de conferir as opções sugeridas neste post. É na infância que o ser humano começa a descobrir o mundo e a vivenciar novas experiências no ambiente escolar. Na era digital, é cada vez …

5 melhores aplicativos para trabalhar ou estudar em casa
5 melhores aplicativos para trabalhar ou estudar em casa

Profissionais e alunos que tiveram suas rotinas alteradas pelas medidas de prevenção ao COVID-19 podem contar com a tecnologia para manter o ritmo de trabalho e estudos em casa. Neste post, apresentamos uma seleção de aplicativos úteis para quem precisa trabalhar ou estudar r…

Dia do Programador: cinco melhores apps para programar com um PRO
Dia do Programador: cinco melhores apps para programar com um PRO

Não é preciso ser gênio para aprender a programar ou, até mesmo, desenvolver o próprio aplicativo ou jogo Android! Basta baixar no seu dispositivo móvel uma das ferramentas abaixo para ter acesso a uma grande variedade de cursos que ensinam a programar de forma bastante didát…