Saiba como bloquear o acesso aos aplicativos favoritos no Android

imagem2

Antes de emprestar ou compartilhar seu smartphone Android com outra pessoa, certifique-se de bloquear o acesso aos aplicativos mais importantes, por exemplo, mensageiros, e-mails e até mesmo galerias de imagens que armazenam fotos, vídeos, mensagens e outros dados pessoais. A seguir, você pode conferir alguns métodos interessantes para proteger sua privacidade!

Método 1:  Aplicativos

É isso mesmo, você pode baixar um aplicativo para bloquear o acesso aos apps e jogos favoritos. A Play Store está repleta de opções incríveis, entre elas, destacamos Keepsafe e Smart AppLock.

A primeira opção, Keepsafe, é ideal para você proteger a galeria de imagens e vídeos com senha padrão, numérica ou a digital. Não é necessário registrar a digital, apenas fornecer um e-mail para reforçar a segurança.

Smart AppLock funciona perfeitamente em aplicativos como o WhatsApp. No caso, a ferramenta bloqueia o mensageiro que só pode ser acessado depois que usuário inserir uma senha que, também, pode ser digital, numérica ou padrão.

Método 2:  Recursos do Samsung e do Huawei

Nos dispositivos Samsung, existe a opção de armazenar apps, fotos e outros arquivos numa pasta de segurança que é protegida por senha e não pode nem mesmo ser acessada através de um cabo USB ou PC.

Para proteger o WhatsApp, no entanto, você terá que configurar novamente o mensageiro cujas notificações serão enviadas diretamente da pasta de segurança para o perfil pessoal. O usuário pode ainda definir o nível de segurança, tornando praticamente impossível alguém bisbilhotar as mensagens.

Caso tenha um Huawei/Honor Private Space, basta isolar seus apps, fotos e vídeos criando um perfil secundário para o outro usuário. Para acessar o perfil principal é só informar a senha.

Método 3: Recursos do Android

Usuários Android com versão 5.0 ou superior  têm a opção de ativar a conta de convidado no smartphone. O recurso também impede o “convidado” de fazer ligações ou enviar mensagens a partir do smartphone, além de proteger arquivos e outros dados importantes!

Qual é o seu método preferido na hora de proteger os aplicativos no Android? Compartilhe conosco a sua opinião!

  1. Ocultar fotos - Cofre KeepSafe

    Ocultar fotos – Cofre KeepSafe

    Mantenha suas fotos e vídeos protegidos dos amigos curiosos. O aplicativo, que funciona como um cofre, pode ser acessado apenas por senha. App Grátis.

  2. Bloqueio (Smart AppLock)

    Bloqueio (Smart AppLock)

    Com Smart AppLock, o usuário é capaz de bloquear os apps com senha numérica ou gestos, recuperar a senha, configurar tempo para ativar e desativar o bloqueio. App Grátis.

Melhores apps de nutrição para uma vida mais saudável
Melhores apps de nutrição para uma vida mais saudável

Use a tecnologia a seu favor e descubra os melhores aplicativos para manter a saúde em dia. Aplicativos voltados para a nutrição podem ser grandes aliados de quem está tentando manter uma vida mais saudável, sendo aconselhável para quem deseja fazer um processo de reeducação …

Como ver quem visualizou seus vídeos no Instagram
Como ver quem visualizou seus vídeos no Instagram

Hoje vamos descobrir se é possível ver os perfis que visualizaram seu vídeo no Insta. Uma das maiores redes sociais do mundo, o Instagram também é um universo visual encantador, onde histórias são contadas através de imagens, vídeos e sons únicos e interativos. Uma plataforma…

Melhores jogos tipo Hogwarts Legacy para Android
Melhores jogos tipo Hogwarts Legacy para Android

Encontre os melhores jogos similares ao incrível Hogwarts Legacy para o seu celular. Um dos mundos mais mágicos que já tivemos notícias é o mundo de Harry Potter, com bruxos, bruxas, técnicas de invisibilidade e de atravessar paredes, é um dos maiores universos dos cinemas e …

Como aparecer no explorar do Instagram
Como aparecer no explorar do Instagram

Aprenda neste artigo como aparecer no menu explorar do Insta e alcançar um público cada vez maior. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de mídia social do mundo, onde pessoas de todos os tipos, preferências e partes do mundo podem compartilhar fotos e vídeos,…

Melhores autenticadores para aumentar a segurança do seu celular
Melhores autenticadores para aumentar a segurança do seu celular

Conheça os melhores apps autenticadores e garanta uma maior segurança para o seu smartphone. Segurança nunca é demais, ainda mais se estivermos falando da nossa vida online, local onde temos aplicativos de mensagens, e-mails e contas bancárias com dados que podem nos prejudic…