Super Mario Run: dicas e truques para ser o melhor jogador!

mario1

A versão gratuita de Super Mario Run permite jogar três etapas super aditivas, que deixam o usuário com um gostinho de quero mais. Por isso, muitos fãs acabam pagando pela versão completa do jogo para desbloquear novos mundos repletos de desafios interessantes! Abaixo, reunimos dicas e truques que vão ajudar jogadores, novatos ou experientes, que querem dar continuidade a essa incrível aventura!

Dicas Básicas

mario2

Micro-salto: O Super Mario salta automaticamente sempre que se deparar com um pequeno obstáculo. O personagem, praticamente, corre o tempo todo no jogo.

Salto padrão: Um simples toque na tela faz o Super Mario dar um salto padrão.

Salto longo: Para fazer o Super Mario saltar mais longe, basta tocar e manter o dedo pressionado na tela por alguns segundos. O personagem desce assim que o usuário tirar o dedo da tela, por isso, é importante prestar atenção no percurso quando for realizar a manobra.

Giro de 360º: Assim que o Super Mario saltar, toque na tela novamente para fazê-lo girar no ar.

Cambalhota ninja: Sempre que o Super Mario saltar de um relevo, toque na tela para fazê-lo dar uma cambalhota e nocautear os inimigos como se fosse uma bola.

Salto reverso: O Super Mario também pode saltar para trás, para isso toque na tela assim que ele bater numa parede.

Dicas Avançadas

mario3

Saltos combinados: Assim que o Super Mario pisar num Goomba, toque na tela para que ele possa acabar com inimigo ao mesmo tempo em que é lançado para mais longe.

Calcule os saltos: Sempre que puder, tente calcular os saltos do personagem. Por exemplo, fazê-lo saltar quando ele estiver entre dois blocos para que possa atingi-los ao mesmo tempo.

Aproveite os blocos de pausa: O Super Mario é incansável, mas seu dedo não é! Por isso, entre um salto e outro, aproveite para descansar nos blocos de pausa e retomar  jogatina com mais fôlego!

Use as setas direcionais: As setas, muitas vezes, servem para apontar moedas e bônus escondidos. No entanto, as setas indicadas no solo servem para incrementar a velocidade do Super Mario ou fazê-lo saltar ou correr para trás.

Não volte muito com a bolha: Uma das vantagens de entrar na bolha é poder voltar no jogo e coletar tudo aquilo que perdeu na primeira vez. Mas cuidado para não voltar muito, já que o relógio continua avançando enquanto está na bolha.

Relaxe entre um nível e outro: Jogue Toad Rally para recarregar as baterias e, também, coletar vários Toads coloridos e desbloquear prêmios para construir o vilarejo.

Minimize os riscos: Não esqueça que a meta é coletar Toads no Rally e não perdê-los. Sempre que perder uma corrida, você perde os Toads, por isso, selecione sabiamente os adversários.

Truques Imperdíveis

mario4

Colete Toads para desbloquear novos personagens: Ao coletar Toads para morar no vilarejo, você também pode comprar as casas de alguns personagens e, posteriormente, integrá-los a sua equipe.

  • Luigi: 150 Toads verdes e 150 Toads roxos para comprar a casa de Luigi.
  • Yoshi: 30 Toads vermelhos e 30 Toads amarelos para comprar a casa de Yoshi.
  • Toadette: 200 Toads vermelhos, 200 Toads azuis, 200 Toads verdes para comprar a casa de Toadette.
  • Princesa Peach: Só pode ser desbloqueada se você vencer todas as etapas do World Tour.

Liberte o Super Cogumelo: Toad é o personagem mais fácil de ser desbloqueado em Super Mario Run. Acesse a conta Nintendo e clique em Toad e, depois, e  “redeem”. Volte para o vilarejo para desbloquear o Toad, que é um adorável cogumelo e, acredite ou não, o personagem mais rápido do jogo.

Use os personagens que desbloqueou: Depois de construir as casas e desbloquear novos personagens, vá até o vilarejo e clique em “menu” e “notebook”. Basta, então, selecionar “characters” e escolher os personagens.

Conheça os personagens: Cada personagem de Super Mario Run conta com uma habilidade diferente, seja para correr ou saltar. Luigi, por exemplo, pode saltar mais alto que os outros personagens; enquanto Yoshi e Peach conseguem ficar no ar por mais tempo (graças a habilidade de flutuar). Toad e Toadette são os que correm mais rápido.

Colete todas as moedas especiais: Vale a pena repetir a etapa apenas para coletar todas as cinco moedas especiais, que garantem prêmios como o Toad Rally Tickets.

Confira o vilarejo para ganhar jogos extras: Lembra-se da casa de cogumelo que construiu no tutorial? Então, lá você pode encontrar prêmios que são atualizados a cada oito horas. Por isso, não deixe de clicar na casa para coletar os prêmios.

Incremente o poder dos Goombas: Existe um medidor que exibe quantos inimigos derrotou em cada etapa. Assim que atingir o nível máximo, o jogo incrementa os inimigos e, também, o valor de cada um deles. Isso significa que você vai coletar mais moedas ao esmagar inimigos mais poderosos.

Gerencie o consumo da bateria: É possível prolongar a vida da bateria do Android enquanto joga Super Mario Run, para isso basta mudar a definição dos gráficos no menu.

E, para finalizar, a dica mais importante é divirta-se! E se conhecer algum outro truque, volte aqui para partilhar conosco!

  1. Super Mario Run

    Super Mario Run

    Super Mario Run é o jogo oficial da Nintendo adaptado para dispositivos Android! Jogo Grátis.

Conheça os melhores jogos Marvel para o seu celular
Conheça os melhores jogos Marvel para o seu celular

Solte teias como o Homem-Aranha ou use a superforça como Hulk nos incríveis jogos da Marvel. O universo Marvel surgiu nas revistas em quadrinhos e hoje é um dos mais vastos e com uma infinidade de heróis, vilões e grandes possibilidades. Você já deve ter acompanhado um dos in…

Melhores jogos Metroidvania para você jogar
Melhores jogos Metroidvania para você jogar

Conheça o gênero Metroidvania e descubra os melhores e jogos para garantir sua diversão. Os gamers mais antigos de plantão, certamente devem se lembrar dos clássicos Metroid e Castlevania, que são jogos de muita ação e ficção com cenários e histórias de alucinar e te manter c…

Melhores jogos MOBA de Android para jogar agora mesmo
Melhores jogos MOBA de Android para jogar agora mesmo

Os famosos jogos MOBA continuam aumentando sua popularidade, venha conosco e receba nossas melhores indicações. Se você já jogou online em algum momento no seu telefone celular, os jogos do gênero MOBA, costuma a ter uma grande base de fãs fieis. MOBA é uma sigla do inglês qu…

Melhores jogos de culinária para jogar com amigos no Android
Melhores jogos de culinária para jogar com amigos no Android

Para quem ama jogar e cozinhar, preparamos uma lista com jogos de culinária para jogar com os amigos direto do aparelho Android. Os jogos de culinária fazem parte dos gêneros de jogos mais divertidos. Estes games, em sua grande maioria, simulam disputas de cozinheiros, porém,…

Melhores jogos de realidade virtual para Android
Melhores jogos de realidade virtual para Android

Para quem curte jogos em realidade virtual, preparamos uma superlista com os cinco melhores games desse seguimento para turbinar seu Android. Desde quando os jogos de realidade virtual surgiram nos consoles de videogame e posteriormente em Pcs, uma grande legião de fãs foi ar…