OK Google voice search parou de funcionar? Saiba como consertá-lo!

Nada mais prático que usar o comando de voz para realizar pesquisas no Google.  No entanto, essa facilidade nem sempre funciona, às vezes, o usuário acaba com um telefone mudo mesmo após repetir inúmeras vezes “OK Google”. Se este é o seu caso, continue lendo esse tutorial para aprender como consertar o voice search do Google!

Confira a configuração de idioma

googlenow

Talvez o OK Google não responde aos seus comandos por não entender o seu idioma. Não esqueça que o inglês americano é a língua padrão do app, por isso vale a pena checar a configuração para verificar o idioma selecionado. Outra opção é atualizar o pacote de idiomas: acesse “voice”, “search language settings”, “offline speech recognition” e, em seguida, basta atualizá-lo.

Confira o microfone do smartphone

O Google Now deve ter acesso ininterrupto ao microfone do Android. Ao abrir o app, verifique se  o ícone do microfone, localizado no canto superior direito, aparece em negrito. Se estiver pontilhado, isso significa que o microfone não funciona. Neste caso, confira as configurações do microfone através do próprio app.

Se tiver um Samsung desative o S Voice

svoice

Apesar de não existir uma explicação clara, o OK Search e o S Voice do smartphones Samsung S6 e S6 Edge não são sempre compatíveis. Por isso, se preferir o Google Now, desative o S Voice antes de usar o OK Google.

Descarte soluções simples

Pode parecer óbvio, mas lembre-se de que o OK Google precisa de WiFi para funcionar, por isso certifique-se de conectar o smartphone antes de iniciar a busca. Também não esqueça de ativar o OK Google antes de usá-lo!

Reprograme o modelo de voz

Se o Google não reconhecer sua voz, talvez seja necessário ensinar o som da sua voz ao Google novamente reprogramando o sistema: acesse o menu de configurações do app da Google, selecione  “search&now”, “voice” e “OK Google”. Em seguida, pressione a opção “retrain voice model” e repita “OK Google” três vezes.

Tomara que agora você consiga usufruir das facilidades do OK Google!

  1. Pesquisa Google

    Pesquisa Google

    Conte com o sistema de busca Google no seu Android, que funciona com um simples comando de voz. App Grátis.

Melhores aplicativos de controle remoto para seu celular
Melhores aplicativos de controle remoto para seu celular

Conheça os melhores apps para controlar sua televisão a partir do seu telefone celular. A tecnologia não para de nos surpreender e de dialogar cada vez mais umas com as outras. Hoje em dia, não é surpresa controlar os mais diversos aparelhos de casa com o auxílio do seu celul…

Melhores aplicativos de acesso remoto para Android
Melhores aplicativos de acesso remoto para Android

Acesse o seu computador a partir do seu telefone celular com esses aplicativos incríveis. Certamente, você já se imaginou controlando o seu computador a partir do seu telefone celular, o que pode ser extremamente prático e importante quando você está longe do seu desktop, ou …

Como baixar mensagens de voz no Telegram
Como baixar mensagens de voz no Telegram

Aprenda tudo sobre como baixar e salvar as mensagens de voz mais importantes no seu Telegram com o tutorial que preparamoos. O Telegram é um dos mais populares e versáteis aplicativos de mensagens instantâneas da atualidade, com mais de 42 milhões de usuários somente no Brasi…

Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp
Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp

Aprenda a mandar uma mesma mensagem para vários amigos do WhatsApp ao mesmo tempo com o tutorial que preparamos. Dispensando apresentações, o WhatsApp é um dos maiores aplicativos de mensagens instantâneas da internet, acumulando mais de dois bilhões de usuários no mundo inte…

Como baixar áudios do Instagram
Como baixar áudios do Instagram

Venha conosco e descubra a maneira mais fácil de baixar seus áudios favoritos do Insta. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de redes sociais da web, sendo um fenômeno de referência em multimídia, com um público que já passa dos milhões diariamente e com poss…