Android Wear: chega ao mercado o app oficial para smartwatches

Já estão chegando ao mercado os primeiros relógios inteligentes com o sistema Android Wear: o Samsung Gear Live, o LG Watch, e em breve, o Moto 360. Estes computadores de vestir, como foram batizados os smartwatches, pulseiras fitness e o Google Glass, começaram a ganhar seu próprio espaço.

An artist's impression of the Samsung smartwatch

Os relógios inteligentes foram desenvolvidos para servir de intermediários entre os usuários e seus Smartphones e tablets, que devido ao seu tamanho já não são tão práticos de manusear, transportar, guardar, etc, em algumas situações. Por isso, os dispositivos intermediários vêm caindo nas graças dos usuários que agora podem ver mensagens, receber e visualizar notificações, executar comandos de voz, entre outras várias tarefas enquanto caminham, passeiam, etc.

O Android Wear é o aplicativo oficial que permite sincronizar um smartwatch com o smartphone ou tablet Android, e já está disponível para download.  Ele requer Android 4.3 ou superior e Bluetooth 4.0 para poder realizar a conexão entre os aparelhos. Além disso, também estão disponíveis para download no Google Play os primeiros aplicativos completamente compatíveis com o Android Wear, geralmente aplicativos de saúde e bem estar, exercícios físicos e monitores de batimentos cardíacos. Apps sociais como o IFTTT (muito recomendado), de notícias entre outros, estão também se adaptando a essa nova tecnologia.

Seguramente serão estes os aplicativos encarregados de demonstrar todo potencial do Android Wear e dos smartwatches ao mundo. Seguiremos trazendo novas notícias sobre esse tema aqui em nossa comunidade, fique ligado!

Foto fonte: www.theguardian.com

Como aparecer no explorar do Instagram
Como aparecer no explorar do Instagram

Aprenda neste artigo como aparecer no menu explorar do Insta e alcançar um público cada vez maior. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de mídia social do mundo, onde pessoas de todos os tipos, preferências e partes do mundo podem compartilhar fotos e vídeos,…

Como usar a nova tecnologia de IA para gerar músicas no TikTok
Como usar a nova tecnologia de IA para gerar músicas no TikTok

Neste artigo falaremos sobre como gerar músicas totalmente originais utilizando a inteligência artificial no TikTok. Certamente você já viu cartazes, feições humanas e vozes baseadas no uso de inteligência artificial, mas a criação de uma música completamente nova é uma possi…

Como criar chat de IA no Instagram
Como criar chat de IA no Instagram

As inteligências artificiais chegaram para ficar e em breve você poderá usá-la em conversas no Instagram. Uma das grandes novidades da internet no momento são as tecnologias que fazem uso de algorítimos avançados que reúnem as mais variadas informações para facilitar a vida d…

Como criar um incrível Avatar com IA no TikTok
Como criar um incrível Avatar com IA no TikTok

Descubra tudo sobre a criação de avatares para o seu TikTok quando o recurso estiver liberado. O TikTok é um dos maiores e mais baixados aplicativos entre todas as lojas de apps de Android. Somando milhões de acessos diários com vários perfis conectados simultaneamente, um do…