Melhores jogos educativos para Android

Abaixo você vai conhecer os jogos educativos mais populares para Android, que permitem testar o vocabulário e os conhecimentos de matemática!

Com esses jogos educativos, o usuário aprende enquanto se diverte! É possível desafiar os amigos em partidas online que envolvem desde equações de matemática complexas até encontrar palavras e objetos escondidos. Alguns deles testam, inclusive, a memória e a capacidade de concentração!

mestre_numeros1) Mestre dos Números. Com esse jogo de números, o usuário pode testar se ainda é fera em raiz quadrada, potências e outras equações matemáticas que envolvem cálculos em nove categorias. App gratuito, em Português.

2) Rei da Matemática. O usuário precisa solucionar diversos problemas de matemática,  incluindo geometria, aritmética e estatísticas,  para avançar de nível e acumular pontos. App gratuito, em Português.

3) Matching with Friends. Combine as peças com rapidez para se dar bem nesse quebra-cabeça divertido, que pode ser disputado online com amigos do Facebook. App gratuito, em inglês.

4) Dots: o jogo das ligações. É uma ótima opção para exercitar a memória. Nesse jogo o objetivo é ligar a maior quantidade de círculos da mesma cor antes que o tempo ou os movimentos acabem. App gratuito, em Português.

caça_palavras

5) The Room. Nesse jogo de objetos escondidos, o usuário precisa explorar cenários em 3D incríveis para desvendar uma série de mistérios. É um jogo difícil, porém muito envolvente. App pago, em inglês.

6) Busca las Diferencias. Com mais de 200 níveis, o jogador precisa analisar duas imagens e apontar cinco diferenças entre elas. Caso não encontre a diferença é possível pedir dicas. App gratuito, em inglês.

7) Caça Palavras Brasileiro. É um tradicional jogo de palavras cruzadas, no qual é necessário encontrar palavras escondidas entre as letras. São quatro diferentes níveis de dificuldade e tabelas em diversos tamanhos. App gratuito, em Português.

[adsense]
Melhores jogos de culinária para jogar com amigos no Android
Melhores jogos de culinária para jogar com amigos no Android

Para quem ama jogar e cozinhar, preparamos uma lista com jogos de culinária para jogar com os amigos direto do aparelho Android. Os jogos de culinária fazem parte dos gêneros de jogos mais divertidos. Estes games, em sua grande maioria, simulam disputas de cozinheiros, porém,…

Conheça os melhores jogos de caça-palavras para Android
Conheça os melhores jogos de caça-palavras para Android

Em busca de passatempos inteligentes para preencher as horas vagas? Então, não deixe de conferir os scrabble games reunidos neste post. Criado na década de 1930, o Scrabble foi inspirado pelos palavras-cruzadas presentes nos jornais e, com o passar do tempo, ganhou versões ad…

Melhores jogos educativos para crianças nas séries iniciais
Melhores jogos educativos para crianças nas séries iniciais

Em busca de jogos e aplicativos que auxiliem no aprendizado da sua criança? Então, não deixe de conferir as opções sugeridas neste post. É na infância que o ser humano começa a descobrir o mundo e a vivenciar novas experiências no ambiente escolar. Na era digital, é cada vez …

Jogos Android: melhores opções para divertir as crianças
Jogos Android: melhores opções para divertir as crianças

Desenvolvidos especialmente para o público infantil, os jogos listados a seguir propõem desafios que conseguem ser inteligentes, criativos e adequados para a criançada. Se você está em busca de bons jogos para entreter a turminha, veio ao lugar certo: nossa seleção inclui cin…

Divirta-se com os melhores jogos de palavras para Android
Divirta-se com os melhores jogos de palavras para Android

Além de divertidos, os jogos de palavras estimulam o raciocínio e ajudam a expandir o vocabulário. Neste post, apresentamos cinco opções gratuitas com desafios capazes de prender a atenção por muitas horas! Quem está em busca de entretenimento inteligente e saudável para as h…