Melhores leitores de ebook para Android

Entre opções pagas e gratuitas, o usuário Android pode contar com diferentes aplicativos para ler livros, revistas e websites em qualquer lugar!

Antes de baixar um leitor de ebook, é importante considerar: os formatos que o app suporta e o tipo de aparelho móvel – tablete ou smartphone? Enquanto a maioria deles permite ler livros em PDF e são ideais para leituras feitas no tablete, apenas alguns oferecem suporte para fb2 e uma interface adequada para telas menores. Conheça abaixo os leitores de ebook mais populares para Android e escolha o seu!

moonreader1) Moon + Reader Pro. É um leitor de ebook bastante completo, que oferece suporte para diversos formatos e permite personalizar os modos de visualização e auto-deslizamento de texto. O usuário tem a opção de baixar a versão gratuita do Moon Reader, com menos recursos. App pago, em inglês.

2) gReader Pro. Um dos diferenciais desse aplicativo é o serviço Feedly Cloud, que permite ao leitor checar facilmente o conteúdo dos websites favoritos. Também suporta podcasts e acesso offline. App pago, em inglês.

3) Aldiko Book Reader. O usuário pode baixar livros diretamente no aparelho móvel sem a necessidade de estar conectado a um PC, além de ter a opção de comprar livros a preços incríveis comercializados pela Barnes and Noble e Amazon. App gratuito, em inglês.

4) Kindle. O aplicativo oferece as mesmas funções do Kindle Fire da Amazon, sendo perfeito para ler desde obras clássicas até revistas do mundo fashion. Também permite fazer buscas no Google, checar o dicionário e o Wikipedia. App gratuito, em Português.

Kobo4

5) FBReader. Apesar da interface simples, é um aplicativo leve e prático de usar. Suporta os formatos epub, rtf, fb2(zip), entre outros, e permite salvar os livros no cartão SD. App gratuito, em inglês.

6) Kobo. Oferece diversos filtros e opções de personalização, por exemplo, mudar a cor e a fonte do texto. O usuário também pode partilhar citações de livros no Facebook e  adicionar novas obras à biblioteca por meio do Dropbox. App gratuito, em inglês.

7) Wattpad. Além de dar acesso a uma biblioteca ilimitada, com obras de escritores famosos e iniciantes, permite ao usuário publicar as próprias histórias, ler offline e sincronizar-se com o site wattpad.com. App gratuito, em inglês.

[adsense]
5 aplicativos de entretenimento para aproveitar o tempo em casa
5 aplicativos de entretenimento para aproveitar o tempo em casa

Quem possui um dispositivo Android conta com aplicativos que oferecem inúmeras formas de entretenimento. Neste post, separamos algumas sugestões para passar o tempo durante o isolamento social sugerido em virtude da pandemia do coronavírus. Estudantes fora da escola e profiss…

Como abrir ou reproduzir qualquer tipo de arquivo no Android
Como abrir ou reproduzir qualquer tipo de arquivo no Android

Ao adquirir ou formatar um dispositivo, é possível perceber que nem todos os tipos de arquivos podem ser executados pelos apps nativos do Android. Felizmente, são inúmeras as opções disponíveis para suprir essa falta e este post reúne alternativas cuidadosamente selecionadas …