Tutorial: como acessar jogos e apps Android diretamente no PC

Se a tela do seu smartphone ficou pequena demais para as construções do Minecraft ou a bateria não suporta mais as horas consecutivas que você passa jogando Candy Crush Saga, chegou a hora de pensar numa alternativa. A sugestão, no caso, é acessar seus jogos Android favoritos diretamente no PC. Como? Basta baixar um emulador de jogos Android no computador.

Existem várias opções, por exemplo, Manymo, Genymotion ou BlueStacks. Além de excelentes, esses emuladores são compatíveis com o Windows e dão acesso direto à Google Play Store.

No tutorial abaixo, você vai aprender como instalar e usar o mais fácil deles, BlueStacks, que pode ser rodado no Windows ou Mac e oferece conexão entre o Android e o PC através da nuvem.

bluestacks

1. Instale BlueStacks

Acesse o website BlueStacks para baixar o emulador. O processo é bastante rápido e simples, sendo que o usuário precisa apenas definir se quer ou não receber notificações ou participar do programa de fidelidade, que oferece descontos e promoções no dia a dia.

2. Organize a Tela Inicial (Home)

Depois que instalar BlueStacks, você será direcionado para a tela inicial, local onde encontrará todos os aplicativos instalados. Para mover os apps, basta usar o mouse ou, se contar com o recurso de touchscreen no computador, simplesmente deslize o dedo na tela.

3. Configure a Google Play Store

O próximo passo é fazer o login na conta do Google para sincronizar os dispositivos e ter acesso aos aplicativos oferecidos na Google Play. Depois de acessar a conta, tente baixar um aplicativo como teste. Durante o processo, você contará com a ajuda de um tutorial interativo para criar uma nova conta a partir daquela que já possui.

4. Configure a sincronização do aplicativo

Essa etapa, que é opcional, permite sincronizar diferentes dispositivos na nuvem para que você não tenha que gastar tempo baixando e configurando aplicativos que já foram baixados e configurados num outro dispositivo. Na opção “Configure Cloud Connect”, forneça o e-mail. BlueStacks, então, enviará para a sua caixa de entrada instruções que podem ser acessadas tanto no dispositivo Android quanto no PC. Para isso, é necessário instalar o aplicativo BlueStacks Cloud Connect no smartphone e usar um código PIN para sincronizar ambos os aparelhos.

5. Baixe jogos e aplicativos

Mesmo se optou por não sincronizar os aplicativos através do Cloud Connect, você pode usar o BlueStacks para buscar e instalar jogos da Google Play. No caso, o BlueStacks vai pesquisar em três mercados simultaneamente: Google Play, Amazon e 1Mobile. Assim que encontrar o jogo e baixa-lo, basta voltar para a tela inicial e acessá-lo.

6. Como jogar em telas que não sensíveis ao toque

Se a tela do seu PC não é sensível ao toque não se desespere. BlueStacks oferece um breve menu com dicas de como simular alguns gestos, o que pode ser útil nos jogos que exigem tais comandos. Outra opção é usar controles externos, como aos do Xbox, por exemplo.

E ai, animado para encarar os desafios do seu jogo Android preferido no PC? Se tiver outra sugestão de como acessar jogos Android no computador não deixe de compartilhar conosco!

  1. BlueStacks Cloud Connect

    BlueStacks Cloud Connect

    Sincronize aplicativos e jogos do smartphone Android com o PC de forma rápida e fácil. App Grátis.

 

 

 

Fonte: Android Authority

Melhores apps de nutrição para uma vida mais saudável
Melhores apps de nutrição para uma vida mais saudável

Use a tecnologia a seu favor e descubra os melhores aplicativos para manter a saúde em dia. Aplicativos voltados para a nutrição podem ser grandes aliados de quem está tentando manter uma vida mais saudável, sendo aconselhável para quem deseja fazer um processo de reeducação …

Como ver quem visualizou seus vídeos no Instagram
Como ver quem visualizou seus vídeos no Instagram

Hoje vamos descobrir se é possível ver os perfis que visualizaram seu vídeo no Insta. Uma das maiores redes sociais do mundo, o Instagram também é um universo visual encantador, onde histórias são contadas através de imagens, vídeos e sons únicos e interativos. Uma plataforma…

Melhores jogos tipo Hogwarts Legacy para Android
Melhores jogos tipo Hogwarts Legacy para Android

Encontre os melhores jogos similares ao incrível Hogwarts Legacy para o seu celular. Um dos mundos mais mágicos que já tivemos notícias é o mundo de Harry Potter, com bruxos, bruxas, técnicas de invisibilidade e de atravessar paredes, é um dos maiores universos dos cinemas e …

Como aparecer no explorar do Instagram
Como aparecer no explorar do Instagram

Aprenda neste artigo como aparecer no menu explorar do Insta e alcançar um público cada vez maior. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de mídia social do mundo, onde pessoas de todos os tipos, preferências e partes do mundo podem compartilhar fotos e vídeos,…

Melhores autenticadores para aumentar a segurança do seu celular
Melhores autenticadores para aumentar a segurança do seu celular

Conheça os melhores apps autenticadores e garanta uma maior segurança para o seu smartphone. Segurança nunca é demais, ainda mais se estivermos falando da nossa vida online, local onde temos aplicativos de mensagens, e-mails e contas bancárias com dados que podem nos prejudic…