Como recuperar dados excluídos do smartphone ou tablet Android

Excluiu ou perdeu arquivos importantes armazenados no seu dispositivo Android? Antes de entrar em pânico, confira o tutorial abaixo para saber como recuperar imagens, vídeos, contatos, e-mails e documentos que foram deletados do seu smartphone ou tablet.

Método 1: Software de Recuperação via PC

tuturial

1.Não atualize o dispositivo Android. Assim que excluir ou perder os dados armazenados no Android pare imediatamente de adicionar, deletar ou atualizar arquivos no dispositivo para impedir que os arquivos antigos sejam sobrescritos por novos, o que torna a recuperação dos dados praticamente impossível.

2. Baixe um software de recuperação de dados no seu computador. Instale no seu PC um software, como Android Data Recovery, e em seguida conecte seu dispositivo móvel ao computador via USB.

3. Configure o Android para ativar a depuração USB.  Para dispositivos Android de versão 2.3 ou inferior, o usuário precisa clicar em “Settings”, “Aplications”, “Development” e “USB Debugging”; para dispositivos Android de versão 3.0 e 4.1, basta clicar em “Settings”, “Developer Options” e “USB Debugging”; e para dispositivos Android com versão 4.2 ou superior, é necessário clicar em “Settings”, “About Phone” e “Build Number” diversas vezes até aparecer a mensagem “modo desenvolvedor”, depois é só voltar para “Settings” e clicar em “Developer Options” e “USB Debugging”.

4. Inicie a busca pelos arquivos excluídos. Depois de capacitar a depuração USB do Android, o usuário precisa clicar na opção “Start” para analisar os dados do Android. Em seguida, clique no ícone “Allow” exibido na tela do Android e retorne ao PC para continuar a busca.

5. Pré-visualize e recupere contatos, mensagens, fotos e vídeos do Android. Nesta etapa, o usuário seleciona os dados que quer recuperar e, assim que terminar, basta clicar em “Recover” para salvá-los no computador.

Método 2: aplicativos Android como Dumpster e Undeleter Recover Files & Data 

Apesar de mais rápido e fácil, esse método oferece menos garantias já que envolve baixar um novo aplicativo no Android, ou seja, o usuário corre o risco ter um arquivo novo sobrescrito sobre o antigo.

O ideal seria baixar o aplicativo antes de perder ou excluir arquivos, já que o app funciona como a “Reciclagem” dos PCs e MACs. Caso opte por essa opção, baixe Dumpster no dispositivo Android, selecione os arquivos que quer recuperar e clique em “Recuperado”.

Para evitar perder dados importantes, a dica é fazer periodicamente um back-up dos dados armazenados no Android. Como sempre, é melhor prevenir que remediar! Boa sorte!

  1. Dumpster Vídeo Imagem Restauro

    Dumpster Vídeo Imagem Restauro

    Recupere com rapidez vídeos e imagens excluídos do seu dispositivo Android. App Grátis.

Melhores aplicativos de acesso remoto para Android
Melhores aplicativos de acesso remoto para Android

Acesse o seu computador a partir do seu telefone celular com esses aplicativos incríveis. Certamente, você já se imaginou controlando o seu computador a partir do seu telefone celular, o que pode ser extremamente prático e importante quando você está longe do seu desktop, ou …

Como transferir as imagens do Google Fotos para o iCloud
Como transferir as imagens do Google Fotos para o iCloud

Para você que mantém suas imagens no Google Fotos e quer transferi-las para o iCloud e não sabe como, criamos um tutorial explicando como executar essa tarefa. É muito comum usuários de um sistema operacional despertarem o interesse em migrar para outra plataforma ou até mesm…

Como Baixar Vídeos do Telegram no Android
Como Baixar Vídeos do Telegram no Android

Para você que costuma receber diversos vídeos no Telegram e ainda não sabe como baixá-los, continue nesse artigo e confira o tutorial que preparamos. Quem utiliza com frequência aplicativos de mensagens instantâneas sabe que estes apps já não são apenas plataformas de bate-pa…

Como salvar o áudio do WhatsApp no ​​Android
Como salvar o áudio do WhatsApp no ​​Android

Quer saber como baixar o áudio do WhatsApp no Android? Fique neste artigo e confira nosso tutorial. Muitas vezes precisamos guardar um áudio importante que recebemos no WhatsApp, mas deixamos apenas nos arquivos do aplicativo por não saber como baixá-los para o smartphone. Qu…

Como salvar fotos do WhatsApp na galeria do Android
Como salvar fotos do WhatsApp na galeria do Android

Recebeu aquela foto bacana no WhatsApp e ainda não sabe como guardar na galeria do Android? Fique tranquilo! Neste artigo mostraremos como realizar esta tarefa. O WhatsApp se tornou a forma mais popular de enviar vídeos e fotos para nossos contatos, mas, o que muitos não sabe…