Google Maps alerta usuário se estabelecimento estará fechado ou não

Se já passou pela experiência de dirigir por horas apenas para encontrar o restaurante ou bar fechado, então, você vai adorar o novo serviço do Google Maps. Agora, além de mostrar o caminho, o aplicativo também alerta o usuário se o estabelecimento estará ou não fechado no horário que chegar.

maps

E como funciona o serviço? Simples, basta o usuário inserir o endereço que o Google vai checar o tempo estimado para chegar ao estabelecimento e o horário de funcionamento do local, caso disponível.  As informações são exibidas numa janela pop-up simples e de fácil leitura. Caso não chegue a tempo ao local, a pessoa buscar outro estabelecimento.

Outra novidade é que a partir  de agora o usuário poderá clicar em “eventos” para checar reservas de carros, voos e hotéis mencionados nos e-mails do Gmail. 

Animado com os novos serviços? Então teste e volte aqui para nos contar o que achou!

Fonte: Android Police

Detectores de radar para evitar multas de excesso de velocidade
Detectores de radar para evitar multas de excesso de velocidade

Descubra onde estão os radares pela sua região e evite o risco de multas de trânsito. Hoje em dia, definitivamente, temos aplicativos que melhoram nossas vidas das mais variadas formas e dentro das mais diversas camadas. Já vai longe o tempo em que apps para smartphones servi…

Melhores aplicativos de localização familiar para Android
Melhores aplicativos de localização familiar para Android

Se você está querendo baixar um aplicativo de localização para não perder a família de vista, continue nesse post e confira nossa lista com os cinco melhores apps com esta função para turbinar o seu Android. Já faz algum tempo que os mapas de papel deram espaço para os famoso…

Como enviar localização falsa pelo WhatsApp
Como enviar localização falsa pelo WhatsApp

Da próxima vez que pedirem a sua localização no WhatsApp, lembre-se que você pode seguir os passos deste tutorial para proteger sua privacidade e compartilhar um local diferente. O compartilhamento de localização é um recurso bastante útil em vários momentos, mas não são rara…

Navegadores GPS: 5 apps offline para usar durante a viagem
Navegadores GPS: 5 apps offline para usar durante a viagem

O Google Maps costuma vir instalado de fábrica na maioria dos dispositivos Android, mas existem usuários que não abrem mão de conferir as alternativas disponíveis no Google Play. Para facilitar essa tarefa, este post apresenta 5 opções de navegadores GPS que funcionam sem int…

Dicas úteis para melhorar o sinal do GPS no Android
Dicas úteis para melhorar o sinal do GPS no Android

  Graças à utilização do GPS, usuários podem compartilhar a própria localização, encontrar novas rotas, chegar a lugares desconhecidos e até mesmo se divertir com jogos de realidade aumentada. No entanto, o nível de precisão dos dispositivos pode variar, resultando em pr…