Skype 5.0 para Android sincroniza os contatos da agenda facilmente

A versão 5.0 do Skype para Android acaba de ser lançada e traz como novidade principal uma função que facilita muito a inclusão dos contatos da agenda do smartphone.

Com essa nova característica, este popular aplicativo de comunicação identificará os contatos da agenda que utilizam o Skype e os incluirão automaticamente na lista de contatos do aplicativo.

Skype 5.0 para Android sincroniza os contatos da agenda facilmente

O Skype é um excelente aplicativo de chamada de voz que permite economizar ao fazer ligações de ótima qualidade, e com esta atualização melhorou ainda mais a experiência do usuário (afinal de contas adicionar contatos um a um era uma tarefa um tanto quanto entediante), no entanto não podemos ignorar que essa função pode deixar a privacidade do usuário exposta.

Isso porque, o usuário pode ter uma agenda de contatos repleta de colegas de trabalho, amigos e familiares, e pode ser que o mesmo só queira usar o Skype com um determinado grupo. Caso o usuário não domine as funções do aplicativo, separar os tipos de contatos pode se tornar uma tarefa complexa.

Claro que existem muitas opções para evitar esse problema que vai desde ter duas contas de Skype a ter dois Smartphones mas, graças a Deus (neste caso a Microsoft, empresa dona do Skype) a configuração do Skype 5.0 permite escolher se queremos sincronizar a agenda do telefone com o Skype ou não, ou escolher alguns contato específicos.

Melhores aplicativos de gravador de chamadas para Android
Melhores aplicativos de gravador de chamadas para Android

Para quem procura um bom app de gravação de chamadas para utilizar no telefone Android, criamos uma lista com os cinco melhores aplicativos com esta finalidade. Em tempos de apps de mensagens instantâneas e redes sociais com chats de bate papo que incluem, entre outras coisas…

Como bloquear chamadas do WhatsApp no celular Android
Como bloquear chamadas do WhatsApp no celular Android

Se você não gosta de receber chamadas de áudio e de vídeo no WhatsApp, veja o que pode ser feito para ajudar nesse sentido com o nosso tutorial. As chamadas do WhatsApp e as videochamadas tornaram-se uma ferramenta de comunicação muito importante e utilizada com grande frequê…

WhatsApp: como fazer chamadas de voz e vídeo no PC
WhatsApp: como fazer chamadas de voz e vídeo no PC

Quem acessa o WhatsApp pelo computador já pode realizar chamadas de voz e vídeo através do cliente web ou aplicativo para PC. Para aprender a usar o recurso oferecido pelo popular mensageiro, continue lendo este tutorial. Pouco a pouco, a funcionalidade que habilita a realiza…

Como ativar as chamadas Wi-Fi no Android
Como ativar as chamadas Wi-Fi no Android

A chamada por Wi-Fi é uma alternativa para falar com qualquer número de telefone através da rede sem fio, mesmo quando o celular está sem sinal. Para descobrir como ativar este recurso no Android, continue lendo este tutorial. As chamadas Wi-Fi utilizam a tecnologia VoWiFi (V…

Como iniciar uma conversa secreta no Facebook Messenger
Como iniciar uma conversa secreta no Facebook Messenger

Quem prioriza a privacidade pode optar por manter conversas secretas do Messenger e enviar ou receber mensagens protegidas pela criptografia de ponta a ponta. A seguir, mostramos como tirar proveito deste recurso no Android. As conversas secretas do Messenger contam com cript…