Usuários do Facebook são obrigados a baixar o Messenger

A nova estratégia do Facebook definitivamente não vai agradá-lo: a empresa acaba de anunciar que vai retirar do aplicativo principal o serviço de mensagens, forçando os usuários a baixarem o Messenger para acessar o bate-papo. Sim, agora você precisa de dois aplicativos para checar a conta do Facebook e conversar com amigos por meio do aparelho móvel.

facebook1

Para muitos, a notícia vem como uma bomba, principalmente porque nos últimos meses a empresa promoveu diversas atualizações em ambos os aplicativos, sendo a mais recente a possibilidade de realizar ligações gratuitas através do Messenger. Segundo Mark Zuckerberg, o mensageiro do aplicativo principal não é tão eficiente, por isso a decisão de substituí-lo pelo Messenger.

fb-messenger

As notificações já estão sendo enviadas aos usuários do Facebook para Android e iOS, portanto se ainda não foi alertado prepare-se para baixar o Messenger ou buscar outras alternativas que permitam acessar a rede social e o mensageiro em um só aplicativo.

O lado positivo dessa mudança é a garantia de que o WhatsApp não será absorvido pelo aplicativo do Facebook! E ai, o que achou da mudança?

Melhores aplicativos de transmissão ao vivo para Android
Melhores aplicativos de transmissão ao vivo para Android

Precisando de um aplicativo top para se destacar realizando transmissões ao vivo? Conheça nossa lista com os cinco melhores apps para esta finalidade! A maioria das pessoas ativas na internet hoje em dia, em algum momento já precisou realizar uma transmissão ao vivo, pois até…

Como visualizar perfis privados do Facebook no seu Android
Como visualizar perfis privados do Facebook no seu Android

Será que tem como dar aquela “espiada” em uma conta privada do Facebook? Confira neste texto! Movimentando milhões de contas, o Facebook ainda é o líder entre as redes sócias ao redor do mundo e, por ter esse grande volume de dados de usuários em circulação, é comum que muita…

Como compartihar seu avatar do Facebook no WhatsApp
Como compartihar seu avatar do Facebook no WhatsApp

Facebook e WhatsApp são mantidos pela mesma empresa e possuem recursos comuns às duas plataformas. Neste post, mostramos como compartilhar os avatares da rede social no popular aplicativo de mensagens, sem a necessidade de recorrer a outros aplicativos. Os emojis, GIFs e figu…

Facebook: como excluir várias publicações de uma vez
Facebook: como excluir várias publicações de uma vez

Apagar postagens manualmente após passar muito tempo publicando fotos e vídeos na rede social pode ser muito trabalhoso. Neste post, mostramos como remover publicações em lotes e em poucos instantes. Diferente de outras redes sociais, o Facebook conta com uma ferramenta nativ…