Como bloquear propagandas no seu celular Android

Propagandas e janelas pop-up irritam facilmente qualquer pessoa, e por isso, muitas pessoas costumam instalar um ad-blocker (bloqueador de propagandas) em seus navegadores instalados no PC. Curiosamente, boa parte não sabe que é possível fazer a mesma coisa no Android. Basta seguir os passos descritos abaixo, caso tenha feito root em seu aparelho:

1. Habilite a instalação de aplicativos externos ao Google Play indo até Configurações > Segurança e marcando a caixa de seleção Fontes desconhecidas.

habilitando fontes desconhecidas

 

2. Faça o download do aplicativo AdBlock Plus no seu aparelho, no seguinte endereço: https://adblockplus.org/en/android-install

3. Instale o aplicativo.

instalando adblock plus

 

4. Inicie o aplicativo, a partir do ícone criado, e autorize-o no SuperSU.

supersu

 

É só isso! A partir de agora, o aplicativo AdBlock Plus irá trabalhar em segundo plano para bloquear todas as propagandas, de qualquer aplicativo que você utilize (incluindo navegadores da web).

Se você não fez root em seu Android:

adblock plus sem root

Se o seu dispositivo não possui root, você verá a mensagem acima. Ao clicar no botão Configurar, o programa irá exibir uma janela com instruções adicionais para que possa ser utilizado normalmente. As instruções são simples e fáceis de serem seguidas.

Dica: Caso você não queira instalar o aplicativo, é possível instalar a extensão AdBlock Plus no Firefox, porém sua funcionalidade ficará restrita a este navegador.

 

Como adicionar botões de ação no seu Instagram
Como adicionar botões de ação no seu Instagram

Torne seu Instagram uma página mais completa utilizando botões de ação fáceis e práticos de usar. Criado como uma rede voltada ao compartilhamento de fotos e momentos marcantes da vida, o Instagram não para de evoluir e se atualizar de acordo com as demandas e tendências que …

Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp
Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp

Aprenda a mandar uma mesma mensagem para vários amigos do WhatsApp ao mesmo tempo com o tutorial que preparamos. Dispensando apresentações, o WhatsApp é um dos maiores aplicativos de mensagens instantâneas da internet, acumulando mais de dois bilhões de usuários no mundo inte…

Como baixar áudios do Instagram
Como baixar áudios do Instagram

Venha conosco e descubra a maneira mais fácil de baixar seus áudios favoritos do Insta. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de redes sociais da web, sendo um fenômeno de referência em multimídia, com um público que já passa dos milhões diariamente e com poss…

Descubra como usar o TikTok Shop
Descubra como usar o TikTok Shop

Sempre de olho nas tendências, o TikTok lançou sua própria plataforma de e-commerce e, neste artigo, mostraremos tudo que se sabe a respeito dessa nova função. O TikTok vem sempre buscando inovações para seus usuários. A plataforma pode ser vista como uma janela mágica para u…

Como limitar seu tempo de tela no TikTok
Como limitar seu tempo de tela no TikTok

Pensando no seu bem-estar, o TikTok agora lhe permite controlar seu tempo gasto na plataforma. Então, fique conosco neste post e aprenda como limitar seu tempo de tela no TikTok. É quase impossível conhecer alguém que não saiba sobre o TikTok, um aplicativo líder e sempre ino…