Como restaurar as configurações de fábrica do seu celular Android

O aparelho Android está mais lento ou com problemas de conexão? Uma boa solução é restaurar o sistema Android.

Felizmente, o usuário não precisa enviar o smartphone ou tablet para a fábrica, pois o processo é simples e pode ser feito em casa. Apenas lembre-se de fazer backup dos arquivos importantes que não estão armazenados na nuvem.

Também é recomendado baixar novamente os aplicativos depois que sistema for restaurado ao invés de fazer backup, evitando assim que um app problemático seja reinstalado no aparelho.

Agora é só seguir o passo a passo abaixo para restaurar seu dispositivo Android:

       1. Na home, pressione o menu e acesse settings.

       2. Selecione a opção privacy e, em seguida, factory data reset.

android_factory1

       3.Verifique as informações exibidas na tela, se quer ou não apagar os dados do cartão SD, e clique em reset phone.

android_factory3

 O processo pode demorar um pouco, sendo que o aparelho vai reiniciar assim que restauração for finalizada. Depois de realizar o login é só baixar os aplicativos e sincronizar com a nuvem para restaurar os arquivos que quiser.

Como adicionar botões de ação no seu Instagram
Como adicionar botões de ação no seu Instagram

Torne seu Instagram uma página mais completa utilizando botões de ação fáceis e práticos de usar. Criado como uma rede voltada ao compartilhamento de fotos e momentos marcantes da vida, o Instagram não para de evoluir e se atualizar de acordo com as demandas e tendências que …

Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp
Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp

Aprenda a mandar uma mesma mensagem para vários amigos do WhatsApp ao mesmo tempo com o tutorial que preparamos. Dispensando apresentações, o WhatsApp é um dos maiores aplicativos de mensagens instantâneas da internet, acumulando mais de dois bilhões de usuários no mundo inte…

Como baixar áudios do Instagram
Como baixar áudios do Instagram

Venha conosco e descubra a maneira mais fácil de baixar seus áudios favoritos do Insta. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de redes sociais da web, sendo um fenômeno de referência em multimídia, com um público que já passa dos milhões diariamente e com poss…

Descubra como usar o TikTok Shop
Descubra como usar o TikTok Shop

Sempre de olho nas tendências, o TikTok lançou sua própria plataforma de e-commerce e, neste artigo, mostraremos tudo que se sabe a respeito dessa nova função. O TikTok vem sempre buscando inovações para seus usuários. A plataforma pode ser vista como uma janela mágica para u…

Como limitar seu tempo de tela no TikTok
Como limitar seu tempo de tela no TikTok

Pensando no seu bem-estar, o TikTok agora lhe permite controlar seu tempo gasto na plataforma. Então, fique conosco neste post e aprenda como limitar seu tempo de tela no TikTok. É quase impossível conhecer alguém que não saiba sobre o TikTok, um aplicativo líder e sempre ino…